HISTÓRIA DA VIDA


 
 
Estela casou e tudo bem, parecia um sonho de felicidade, um marido bom, muito amor, uma casinha ideal com tudo que os dois tinham sonhado construir.
Vivia sorrindo e feliz. Quando José chegava do trabalho iam se sentar no banco do jardim todo florido, e namoravam como no tempo de namoro. Teciam sonhos, planos.
Felizes, planejava filhos, pelo menos um para completar a alegria. Ele queria um menino, ia ser o maior orgulho e honrar o seu nome. Ela sonhava ter uma menina. Vivia pedindo a Deus que lhe desse uma menina. Parecia um sonho maravilhoso para completar a felicidade, uma menininha...
Até que um dia aconteceu a gravidez e foi aquela felicidade! E correu tudo bem e nasceu um lindo bebê. Muita emoção. Era um menino para a alegria do pai!

Passados uns quinze anos teve a surpresa de ver seu menino transformado em mulher. Um adolescente com jeito de mulher, feminino, delicado, mas enorme, forte, alto, cabelos longos e lindos, mas diferente de todos. Era de uma beleza singular, parecia com a jovem que fora na adolescência.

Estela via o filho e notava um sentimento triste nos seus olhos.
_Que é meu filho, que te aflige? O filho: _ Posso falar?
_ Sim, fale meu amor. E ela ouviu tudo que o ia à alma do filho, como nunca fizera com tal atenção.
E compreendeu afinal, que Deus lhe tinha dado uma menina.