Meu cabelo caiu!?
Já algum tempo tinha notado um “clarãozinho” em meio ao meu quase topete, ontem ao cortar meus cabelos no primeiro babeiro que encontrei, que por sinal me cobrou vinte pratas, tudo bem, as histórias sempre valem a pena, cheguei em casa e percebi que não havia mais cabelos na pequena clareira, não dei importância pois tínhamos outras coisas para fazer, entretanto agora estou apavorado, meu cabelo está caindo, mil pensamentos ruins, porém me recuso a materializá-los.
Ao longo do tempo desenvolvi técnicas um tanto bizarras em minha mente para driblar os problemas, não de forma a não resolvê-los, todavia dar à eles apenas a sua devida importância e nada mais. Agora me divido entre o que deveria fazer e o que estou sentindo. É claro que os cabelos não são dispensáveis, no entanto o importante é ela, ali deitada de bruços, serena, com rosto angelical, nem dá para notar a sua respiração de tão leve que é seu sono. Não poderei viver sem ela, muito mais que amá-la preciso protegê-la, o mundo não é tão legal assim e as pessoas já não se importam umas com as outras. Tenho que ser forte. O penteado pode esperar.
Essa semana comprei um livro que dia desses, me despertou a atenção na vitrine da livraria do centro. Não acabei de lê-lo, porém em seus primeiros capítulos encontrei apoios importantes para algumas das minhas teses mentais amadoras ou podemos chamar de pensamentos de auto exemplo. Não há como explicar, pois neste instante estão em pleno funcionamento, seria como se buscássemos refletir sobre as coisas, de forma simples e pura, assim como se apresentam, sem levar em consideração o que os outros pensariam daquilo que você está pensando, o importante é pensar, apenas isso, confuso né? É como se déssemos um pulinho na insanidade e voltássemos revigorados e libertados da nossa razoabilidade ingênua. A nossa cultura nos condiciona a não refletir, ou pensar limitadamente, ou ainda, julgar-se pelo senso comum. Sem diferenças não há o que compartilhar e sem compartilhar é quase impossível evoluir, entretanto o progresso deve partir de nós, devemos nos encontrar, para podermos buscar o caminho correto. Bah tem meu cabelo que está caindo, esqueci de pensar nisso!
Lucas Carini