AINDA SOBRE CORA

Redundancia dizer que sempre terei algo a dizer sobre ti querida amiga,porem cada vez que me deparo com as pequenices humanas,as urgencias inconsequentes e o egoismo reinante,nao posso deixa de te exaltar.Sabe Cora,apesar de senhora,sempre te vi menina,apesar de gigante sempre te vi humilde,apesar de Cora Coralina,sempre te vi mulher.Sempre te vi nas lavadeiras dos ribeiroes,nas lutadoras de jornada tripla,nas subjugadas por seus senhores e donos.Sua liberdade doce amiga,é meu balsamo tua poesia te deu asas e nos deu esperança.Tamanho foi seu respeito por sua condiçao de mulher de seu tempo a despeito de todo o seu talento que sempre brigou contigo querendo sair,romper,invadir.Mas a menina mirrada de canela fina,jamais teria pressa seu oficio é de amor,nunca de insurreição.Fico por aqui,nao sem antes plagiar Drummond mestre soberano "Minha querida Cora Coralina:Seu "VINTEM DE COBRE"(LIVRO DE CORA)é,para mim,moeda de ouro,e de um ouro que não sofre as oscilações do mercado.é poesia das mais diretas e comunicativas que ja tenho lido e amado.Que riqueza de experiencia humana,que sensibilidade especial e que lirismo identificado com as fontes da vida!Aninha hoje não nos pertence(Ana,nome de batismo de CORA),é patrimonio de nós todos,que nascemos no Brasil e amamos a poesia,nao lhe escrevi ante,agradecendo a dádiva,porque andei melacafento e me submeti a uma cirurgia.Mas agora,ja recuperado,estou em condiçoes de dizer,com alegria justa:Obrigado,minha amiga!Obrigado,tambem,pelas lindas,tocantes palavras que escreveu para mim e que guardarei nas memorias do coração.

O beijo e o carinho do seu

DRUMMOND".Desculpem as explicações sobre o livro de Cora e seu nome de batismo,nao quis ofender ninguem,porem infelizmente não somos todos a conhecer sua obra e vida,abraços.

PARADISO
Enviado por PARADISO em 26/07/2011
Código do texto: T3120094