A mesa mágica

A MESA MÁGICA

Esta é uma história verídica. Essa mesa existe na casa dos meus pais e é palco de muito encantamento, ternura e magia.

Ao amanhecer, a família, em que sempre os amigos estão incluídos, recebe uma toalha colorida, limpa e perfumada. Algumas xícaras, canecas e pequenos pratos ficam disponíveis. O engraçado é que cada convidado tem o seu preferido: a pequena xícara com pires, a caneca alta com desenhos,etc.

O importante é que existe um lugar para cada convidado nesta mesa mágica, onde sempre cabe mais um e todos se sentem acolhidos e bem vindos. Aquela visita inesperada também compartilha e ilumina essa mesa plena de amor.

O café sempre passado na hora e as guloseimas não têm fim. Cada alimento nutre os corações e as almas presentes. Diet, light ou calóricos, sempre agradando a todos os paladares. Salgados, doces, recheados, com creme ou especiarias, tanto faz.

Um convidado traz um bolo, outro pão novo e quentinho. O queijinho branco não acaba nunca...

Nessa mesa acontecem os encontros, que se repetem indefinidamente. Laços e vínculos, consangüíneos ou não, são criados, renovados e fortalecidos.

Ao redor dessa linda mesa há sempre lugar para risadas, piadas (até as sem graça...), lágrimas, emoções, sonhos, reflexões, recordações, discussões, orações, etc. Quem já ocupou um lugar nessa mesa conhece bem tudo o que aqui escrevo.

Agradeço emocionada a oportunidade de fazer parte desta mesa e aos meus pais Tide e Joaquim pelo belo exemplo de vida, generosidade e amor.

Desejo que cada um possa ter a alegria de fazer da sua própria mesa em seu lar, uma mesa mágica.

Alguém duvida da verdadeira magia dessa mesa?

Maria Isabel

Julho/2011