NOSSO PAÍS, NOSSA CASA!
 
Um país é muito mais que um mapa, cuja definição geográfica limita-se a linhas divisórias de regiões, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul como é o caso do Brasil.

A idiossincrasia de cada região, com suas crenças, festas, comida, forma de falar, etc. não nos separa do elo que nos une: CIDADÕES BRASILEIROS!
 
Evidentemente, isso não ocorre nas dimensões geográficas do "CONGRESSO NACIONAL" nesse pequeno grande espaço, circulam pessoas legitimamente eleitas, por esses reles mortais, chamados BRASILEIROS!
 
Que quando votam, crêem no que escutam nos comícios, acreditam nas promessas de mudanças, nas possíveis novas leis que beneficiem o povo, o país, como um todo.
 
É nesse solo, que queremos viver, formar nossas famílias, cultivar nossos amigos, sentir que o futuro de nossos filhos, nossos netos, está enraizado pela justiça social, de viver, estudar e trabalhar dignamente.
 
Mas, não é assim. Após receber a notícia de que o Deputado JUTHAY MAGALHÃES, do PSDB da Bahia, é o autor do Projeto de Lei que legaliza a corrupção em nosso país (mais do que já existe) apresentando a Lei em que fica proibido que o Ministério Público investigue atos de Corrupção de: PRESIDENTES DA REPÚBLICA, GOVERNADORES DE ESTADOS, SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAL\FEDERAL E PREFEITOS.
 
Pior que o conceito dessa lei, é que em primeira instancia o CONGRESSO NACIONAL já aprovou em primeiro turno.
 
Até quando, ficaremos de braços cruzados, permitindo que esse país (Congresso Nacional), que não nos respeitam, não nos amam, não amam a sua Pátria, continuem a agir de acordo com a sua moral, sem importar que os nossos filhos e netos herdem a baderna, a corrupção, a vergonha de ser chamado BRASILEIRO?
 
Até aonde a nossa dignidade vai permitir que isso ocorra?
 
Está na hora de escolhermos! Um País digno, sério, onde as leis funcionem equitativamente ou um País onde a ORDEM E PROGRESSO sejam nada mais do que uma simples frase colocada na nossa Bandeira para ser usada alegremente, nos campos de futebol?
 
É nossa casa. Podemos abrir ou fechar as portas!
 
É apenas uma questão de escolha!
 

verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3119866
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.