Aprendendo com a Professora VIDA

“A monotonia existe na vida daqueles que não tem a sensibilidade de contemplar o belo de fazer o que ninguém quer e de ouvir o que todos rejeitam”.

Eram duas horas da tarde quando Dando e Diego chegaram à escola na qual eu e a Cláudia estamos trabalhando, meio afoitos eles nos confronta com uma proposta meio que irresistível, pois, eu e a Cláudia não tínhamos nada para fazer na escola naquele horário, Dando e Diego: - vamos da um passeio no Mato? Sem muita demora logo respondemos: – claro que sim!...

Então vamos lá... Passamos na casa do Diego para pegarmos o carro de mão e logo fomos para o tão sonhado mato. Logo no caminho a Cláudia que não agüenta ver nada parado, logo pediu para o Diego levá-la no carro.

No caminho muitas gargalhas foram dadas, ainda mais que a nossa amiga Cláudia não agüenta ficar parada um minuto se quer. Surpresas não paravam de surgir, cada passo que dava-mos avistava-mos coisas impecáveis criada pela natureza, o som dos pássaros levava-nos a refletir na perfeição do nosso criador Jeová.

Caminhamos, caminhamos e caminhamos enfim chegamos ao local no qual os antropólogos estavam fazendo algumas escavações, pois, naquele local aviam indícios que comprovavam que aquele lugar moravam quilombolas, há muitos anos atrás. Não paramos por aí, a cada passo que dávamos percebíamos o quanto os antropólogos tinham razão, muitas coisas avistamos que revelava os segredos daquele lugar. Bom, vamos continuar, pois a nossa aula com a professora vida não tinha acabado, conversa vai conversa vem, meio distraído e encantado com tudo que tinha visto nem me preocupei com os obstáculos que nos cercavam, coitado de mim quando fui perceber já estava no chão e para completar os carrapichos do mato tinha colado na minha calça, que trabalheira, mas quando se tem amigos verdadeiros por pertos todas as barreiras se tornam diversão, logo meus amigos me ajudaram a removê-los.

“O primeiro passo para a diversão é: não se importar com os percalços que irão aparecer ter a capacidade de transformar-los em oportunidade de recomeço.

Com mais um passo avante avistamos uma pequena planta repleta de frutas amarelas, como eu estava faminto logo perguntei: - Ô Dando pode comer dessa fruta? Sim, sim foi à resposta que ele deu e a que eu esperava é claro, afobado fui com tudo mete a mão, aiiiiiiiiiii... Mas me dei de mal, pois havia muitos espinhos defendendo aquela linda plantinha, mas isso não foi um empecilho, fui com mais cuidado e consegui.

“Para desfrutarmos das virtudes que a vida nos oferece, é necessário ir com cuidado, pois, sutilmente à natureza se defende”.

Com muitos esforços chegamos ao nosso destino, Baixa do urubu, lugar lindo, vista panorâmica, muitos pássaros... Enfim tudo perfeito.

Agora que já vimos o que queríamos e por sinal até mais do que imaginávamos, vamos voltar para a nossa missão. Na volta Diego pediu que fossemos por outro caminho, pois, ele garantia que muitas surpresas iriam surge. Não é que ele estava certo!!! Surpresas não paravam de aparecer, tão bobo eu estava que por pouco não cortei meu rosto na tiririca que estava enramada em uma linda planta.

“Quando caminhares em busca dos seus objetivos, esteja atento a tudo que te cerca, pois, um momento de irreflexão algo inesperado pode acontecer”.

Essa foi a nossa aula com a professora vida.

Danilo Matos
Enviado por Danilo Matos em 26/07/2011
Código do texto: T3119483
Classificação de conteúdo: seguro