VONTADE DA TIRANIA.

Fecha o cerco o monopólio da vontade construído pelo Chavismo, como em dinastia, pela legislação cooptada na intimidação,legisla como na realeza. Nomeia seu sucessor “pro tempore”.

O fez na compra da miséria pelo assistencialismo (e o assistencialismo é necessário emergencialmente para aplacar a miséria, o que é legítimo, só não podendo servir desejos pessoais eleitoreiros) pretendendo através da legitimidade da consulta popular, onde nada tem de legítimo o voto, comprometido que está o sufrágio pela fome, ausente a espontaneidade, chancela de legalidade justa.

Não é justa por não serem limpas as consultas por se desviarem de seus fins como instituto político. Não sendo limpas, puras e conscientes, são injusta e ilegais, trazendo máculas, estigmas dos vícios da manifestação da vontade. Dessa forma conseguiu o regime dos tiranos, embora não escapem os tiranos e os opiniosos de um exame de sanidade. Mas quando se guindam ao poder, ninguém os demove do totalitarismo, mesmo disfarçado com entrelinhas na miséria, miséria da qual os ineficientes também não escapam, a miséria humana.

Manietado o legislativo e de joelhos, comprado pelos meios hábeis conhecidos, intimidado o judiciário que abre mão de seus direitos uns, cassados os resistentes, calada a imprensa que se opõe, o que restou ao projeto do “inteligente” Chaves”, que tem um pouco mais de neurônios do que os que se deixam ficar subjugados?

A perpetuação no poder pela nova investida, o que agora demonstra, e diz que quer governar até 2031.

Desafia o destino.....

ISTO ESTAVA DESENHADO, É A ESTRATÉGIA CONHECIDA DOS OPINIOSOS DA VONTADE. CONTA-O A HISTÓRIA! A HISTÓRIA, DIZEM OS DOUTOS DA CÁTEDRA, SE REPETE; TEM SIDO ASSIM.

Certo da compra de consciências, por consulta, que nada podem avaliar, expostas às necessidades todas, compra feita com recursos do petróleo, entende que “legitimará” pelo absurdo, como agora faz, e de suas consultas “armadas” a reeleição indefinida. Desconhece, e não poderia ser de outra forma, diante de sua formidável ausência de conhecimento de critérios democráticos, que as consultas não se destinam aos exercícios de representação.

Seus neurônios não vão a tanto, nem podiam......... Basta ver sua assimilação cega quanto ao que seja a saga de Bolívar na verdadeira conceituação político-histórica.

Mas as consultas podem ter efeito inverso do pretendido. E as eleições, nunca se sabe, são surpresas, ainda que manipuladas, explica a psicologia das massas e o efeito da osmose opinativa. Mas não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe, diz a máxima popular.

Problema neuronal que afeta tais personalidades jacobinas, salvacionismos e monopolio da verdade, e sempre são falastrões....

Mas todos têm neuromas deficientes para compreenderem como se processa a vida. São insanos...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3119447
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.