Catecumenato e a letra A

O melhor da caminhada está, certamente, no percurso. Guimarães Rosa já tinha ensinado isso, que de resto já o sabiam Salomão e meu tio Geraldo. Não faço parte de nenhuma comunidade do Caminho Neocatecumenal (você já deve ter ouvido falar dessa opção dentro da Igreja Católica Apostólica e Romana...). Comunidade é coisa que parece fora de moda em tempo em que a palavra nos remete às redes socias da WEB ou, ao eufemismo recorrente usado para o verbete FAVELA. Mas estou aqui, em Ribeirão Preto entre quatrocentas pessoas que fizeram essa opção e estão doando parte de seu tempo (tempo ainda é dinheiro?) para ouvir, ler e aprender as lições que se desdrobram de dentro da palavra, entendida nesse contexto como A palavra (de Deus). Estou aqui pelo Estevão que é filho do meu irmão, nossa afinidade é genuína e de resto muitas palavras nos cercam. Assim, enquanto ele aprende a desenhar a letra A vou ouvindo a Susi tocar esse piano louvando com primor a Criação e o Caminho do Cristo. Encontrei aqui mais que A palavra, encontrei amigos que há muito não via e articulei verbos há pouco esquecidos. Algumas conjugações a gente quase não usa e deixamos de fazer conexões que possibilitariam transcendência com menos dor.

A Deus que é grande agradeço ou ao pequeno Estevão? Não sei, depois eu conta.

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 25/07/2011
Código do texto: T3118053
Classificação de conteúdo: seguro