NECROLATRIA.
A prática de adoração à celebridades depois de sua morte demonstra o quanto atrasada esta a humanidade em seus sentimos. É uma volta aos primórdios das civilizações, onde povos sem nenhuma cultura civilizada adoravam seus mortos como se fossem entes proeminentes.
A idolatria aos mortos contraria vários princípios Bíblicos, não obstante preconizam valores que talvez jamais tivessem se ainda vivos.
O fato mais bizarro é a grande mobilização popular no evento da morte de celebridades com demonstrações insanas de feitio emocional com o total apoio e incentivo das mídias, afinal é exatamente disso que elas sobrevivem.
Certos movimentos de comoção social com essas características demonstram o quanto a humanidade esta longe da realidade e do bom senso.
Enquanto pessoas sem nenhuma expressão social vivem em terríveis condições subumanas, essas mobilizações desperdiçam tempo e dinheiro em verdadeiras demonstrações de adoração a indivíduos que na maioria das vezes não deixam nenhum legado de respeito, honestidade e bons exemplos.
A “NECROLATRIA” é a pior forma de empatia.
"A fama é para os homens como os cabelos - cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia."
[ Albert Einstein ]