VANESSA DA MATA .

 

    Amanhecia e um sol muito tímido penetrava pelas frestas da minha janela, sem pedir licença e sem nenhuma cerimônia

   Afastei as cortinas e respirei o ar puro da manhã , procurei naquele céu meio nublado se a lua já tinha se despedido e, depois de agradecer a Deus por mais um dia fiz o que sempre faço todas as manhãs ou seja, liguei o rádio .

   Como se fosse o primeiro presente do dia o meu quarto foi invadido por uma voz suave, doce, harmoniosa e não foi nenhum exagero ter tido a séria impressão de que era um anjo que estava ao meu lado , cantando aqueles versos tão lindos e com aquela voz.....e que voz !

    Desci rapidamente as escadas e fui para a sala, sentei no canto preferido do meu sofá e então, com fones nos ouvidos pude continuar apreciando a belíssima canção e com olhos fechados pude visualizar aquela linda morena de cabelos encaracolados , dona de um sorriso simplesmente angelical .

    Sempre pensei que Vanessa fosse baiana. Não sei porque sempre identifiquei essa morena maravilhosa como mais uma das maravilhosas morenas baianas mas não, Vanessa nasceu em Alto Garças no Mato Grosso em fevereiro de 1976 .

     Fazia um bom tempo que não escutava nenhuma canção dessa brasileiríssima interprete que aliás, é premiadíssima e muito conhecida no exterior .

     Ainda tomando o café da manhã e com um tempinho antes de sair, pesquisei meus arquivos para relembrar qual das canções de Vanessa que mais me encantou , que tenho guardada com muito carinho e que, já fazia um bom tempo que não escutava.

    Poderia ter escolhido muitas outras mas preferi o sucesso “Boa sorte !" , que ela compôs e interpreta em parceria com o cantor norte americano Ben Harper .

     Essa canção foi muito tocada nas rádios (até hoje ainda é) e sua letra é tão linda, tão gostosa de ser ouvida que não resisti e tomo a liberdade de reproduzi-la :
 

                                  " É só isso,
                          Não tem mais jeito,
                         Acabou, boa sorte !
                     Não tenho o que dizer,
                          São só palavras,
                 E o que eu sinto não mudará .


 

                    Tudo o que quer me dar,
                       É demais, é pesado ,
                            Não há paz .
                  Tudo o que quer de mim,
                              Irreais ,
                     Expectativas desleais .

 

                       Mesmo, se segure ,
                      Quero que se cure .
             Dessa pessoa que o aconselha .
                      Há um desencontro ,
                    Veja por esse ponto ,
                Há tantas pessoas especiais . "

 

 

      Escutei  a  música   duas    vezes,   acabei de   tomar   o   meu    café e saí para o trabalho . Certamente seria um dia maravilhoso.....

 

 

                        **********

 

 

         .....muitos já disseram tudo sobre a trágica morte de AMY WINEHOUSE......não tenho muito o que dizer......preferi escutar VANESSA DA MATA.....e do meu jeito.....simples assim...


vanessa_da_mata.jpg





(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/07/2011
Reeditado em 25/04/2013
Código do texto: T3115293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.