Desenvolvimento

O crescimento de nosso poder e consciência precisa ser ordenado e gradativo, para que possamos nos aprofundar em nosso íntimo criando alicerce firme guiado por nossa vontade, direcionado pelo nosso amor, tendo sempre em vista a paz, na abundância, na prosperidade e na felicidade de todos os habitantes do universo. Desta forma nos fortaleceremos pela eternidade, preparando-nos para os embates futuros que possamos vir a ter em nossa caminhada pelo cosmo.

Devemos seguir sempre desta forma, se desejamos nos desenvolver perenemente. Lembrando-nos que a vida é infinita e que somos imortais enquanto espíritos. Abramos a nossa consciência e não nos permitamos ser aprisionados pelo medo, nem pela raiva ou pela frustração. Viver é um aprendizado que exercemos a cada momento, descobrindo defeitos em nosso sistema, corrigindo-os sistematicamente, fortalecendo as nossas virtudes, engrandecendo desta forma todo o nosso conjunto vivencial.

Não devemos ceder aos impulsos do ego, pois ele precisa manter o seu sistema de crenças para sobreviver e o seu sistema é finito e mortal, enquanto nós somos imortais e infinitos. O ego precisa ser encarado apenas como um instrumento que faz parte do sistema material no qual estamos momentaneamente inseridos, para que possamos vivenciar a nossa experiência no orbe, assim como um guia que nos conduz por um determinado tempo em algum lugar desconhecido e inóspito.

Precisamos manter sempre uma atitude desarmada e maleável. Esperar é um exercício que devemos praticar a todo o instante, assim fortalecemos a nossa paciência e fazemos crescer em nosso ser a mansuetude, o amor e a benignidade. Agindo desta forma seremos conduzidos certamente à posição de sábio da vida e com o tempo todos os louros nos serão oferecidos.