Menina

Não se zangue com seu pai. Ele anda reclamando muito de tudo e de todos, eu sei. Olha-te com olhar de censura toda vez, te cobra atitudes e não está muito propenso a elogios. Sei que é triste, que muitas vezes ele não está com a razão. Mas dê-lhe desconto, sua mãe o deixou e com ele ficou você. É um bom pai e gosta das coisas pelo direito e cá prá nós e vida aqui fora não anda muito fácil, muitas drogas, muita violência e os valores éticos andam escassos. Os rapazes com poucas exceções querem mais é se divertirem e não andam ligando muito para os sentimentos femininos. Você tem muitos projetos pela frente e é muito jovem ainda, saberá a contento realizar seus objetivos, acalentará a toda manhã seus sonhos renovados, acreditará nas pessoas. Muitas lhe decepcionarão outras lhe corresponderão as espetativas, essas coisas todas do ser humano, não é? Mas e ele? Já parou um pouco para pensar o que lhe tem sobrado? A idade avançando depressa, o salário pequeno, o medo de lhe deixar desprotegida e o pior: A solidão, sim! Depois que sua mãe o deixou a cama do velho ficou mais fria, mais saudosa e sempre escondendo uma lágrima no travesseiro nas noites frias. Poucas esperanças ele tem que ela volte, ela que saiu depois de tantas discussões entre eles, depois de tantos dias amargos. Erraram os dois, mas isso também é próprio dos casais, é próprio de todas as relações. Sei que você dirá que não deveria ser assim e não deveria mesmo, mas somos pessoas imperfeitas, oxalá seja diferente com você ao seu tempo. Ande, não seja durona, vá lá agora e dê-lhe um grande abraço e diga-lhe que o ama muito. Agradeça-lhe pela sua vida, agradeça-lhe por tudo o que ele lhe proporciona e até pelas suas preocupações. Aconselha-o a ter sempre fé. Que sabe ela ainda volte quem sabe não volte mais e ele encontre outro novo amor. Diga-lhe que as chances para se encontrar a felicidade estão de portas escancaradas e que ele só tem que ir em busca dela. Diga-lhe ainda que se um dia você bater cabeça em seus projetos aprenderá com seus próprios erros e que a cada acerto você creditará os louros a ele que te educou tão bem. Vamos menina vá lá! Ele está precisando de um colo e não sabe. Deixe por um momento de ser menina e seja um pouco mãe, os homens estão sempre precisando de uma. E quando você acariciar aqueles cabelos que já estão embranquecendo não se assuste de vê-lo chorar, chorar de soluçar. Aproveite e chore um pouco com ele, essa cumplicidade vai fazer enorme bem aos dois. Ande, vá agora. Espere um pouco, parece que tem alguém batendo palmas no portão. Quem sabe é dona esperança? Não a faça esperar...

Carlos A Funghi
Enviado por Carlos A Funghi em 24/07/2011
Código do texto: T3114689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.