Suicídio Virtual

A palavra suicídio (etimologicamente sui = si mesmo; -caedes = ação de matar) foi utilizada pela primeira vez por Desfontaines, em 1737 e significa morte intencional auto-inflingida, isto é, quando a pessoa, por desejo de escapar de uma situação de sofrimento intenso, decide tirar sua própria vida.

Com o desenvolvimento das comunicações computadorizadas em rede, se popularizaram os termos "virtual" e "virtualidade". Popularmente, chama-se "virtual" tudo aquilo que diz respeito às comunicações via Internet.

De acordo com as definições acima, é isso que estou conscientemente fazendo, me desplugando ou me desconectando das inúmeras mídias sociais: Facebook, MySpace, Twitter, Flirck entre tantos outros, como também o Orkut. Cansei! De tanta mentira, de tanta falta de solidariedade, pessoas pregando uma coisa e praticando outra completamente diferente.

Em alguns casos a morte é lenta, agonizante (Orkut e Facebook, por exemplo, são casos em que eles te dão o prazo de duas semanas para você repensar se você quer ou não deixar a rede social) e em outros não precisa tanta buRRocracia (digo buRRocracia porque é coisa de burro, mesmo): é morte instantânea, como no caso do Twitter, deletei o meu perfil sem mais delongas (mais prático, voce corta o mal pela raiz, ou seja, de uma vez só). Que coisa mais chata que é essa de você tentar recuperar “a sanidade” mental? Por que deixar estranhos invadirem o meu mundo??? Conhecer pessoas novas, talvez; mas, quem me garante que aquela pessoa é sincera como eu sou. Atrás da tela de um computador, somos todos diferentes... Somos todos artistas, famosos, celebridades e por aí vai. Segundo o preceito de que todo mundo mente. É melhor o suicídio do que a mentira, na minha opinião. Até eu mesma, graças ao famoso photoshop, já tive o corpo da Luíza Brunet e o meu rosto, só para fazer hora com a cara de tarados virtuais, que são muito reais... Em alguns casos, me pediram até para fazer sexo virtual. Tem coisas que só são boas (sexo, comer, praticar esportes, fazer ginástica), na vida real, me perdoem os que discordam de mim... E eu me pergunto: Pra quê tanta informação? Pra “tomar conta” da vida dos outros? Eu não!!! Mil vezes não!!!

Eu não estou dando conta nem da minha própria vida, quanto mais da dos outros! E com o tempo se DEUS quiser, vou sair de vez dessa sessão de fofocas que virou a internet...

Deixar de ser monitorada, vigiada pelos outros! Quem é realmente meu amigo que me mande um e-mail ou respeite a minha decisão. Cansei de ser twitteira, orkuteira e outros tantos “eiras” da realidade virtual. Ficar vagando pelas twittosferas, orkutosferas e tantos outros “eras” da internet. Não quero ficar sabendo da vida de ninguém a não ser da minha, que eu estou custando a “dar conta”. Radical? Sim. Mentirosa? Não. E tenho dito! E se voce realmente pensar como eu, vai recorrer ao famoso "accountkiller.com", que te dá os links diretos. Pense nisso!

Acinom
Enviado por Acinom em 23/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3114262
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.