COMO É DURO SER BAIXINHA!!!

 
 
_____________________________________________

 



 

Sentada na sala do apartamento da minha filha, eu olhava a parede da cozinha que é do tipo americana, separada apenas por um balcão. Não se tratava de doideira, olhar uma parede só por olhar... Tampouco me entretia em devaneios. O que eu queria era estudar a melhor posição para se colocar um armário, um pouco mais pra lá ou para cá, em lugar que pudesse furar sem encontrar canos de água. Percebendo umas manchinhas no azulejo, fui ver mais de perto. Eram furos onde já esteve outro armário, que o antigo dono levou. Que bom, pensei enquanto levantava o braço para ‘sentir’ a altura. Bom nada, tive que admitir. Meus dedos nem chegaram a alcançá-los! Imagine o armário lá em cima, como fazer para colocar e tirar coisas... Impossível para baixinhas como eu e difícil para qualquer pessoa. Acho que quanto mais prático for tudo numa casa, melhor. Precisar de escadinha para pegar xícaras e copos deve ser um horror.

 

Certa vez, quando fui passar uns dias em casa de amigos na praia, tive dificuldade para escovar os dentes e não pude me pentear. O armarinho do banheiro ficava tão alto que eu não me enxergava no espelho! Nem na ponta dos pés eu conseguia ver meu cocuruto. Diante da pia, só mesmo a parede...