O menino que um dia conversou com Deus

Em uma manhã fria de inverno um menino acorda com os gemidos de dor de seu pai, sua mãe ao lado da cama chorava sem nada poder fazer. O câncer já havia tomado todo seu corpo e os médicos não podiam mais nada fazer. Então o menino sentou-se ao lado da porta semi aberta e passou a ouvir os murmúrios e pedidos de seu pai a Deus.

__ Senhor Deus! Leva-me, não suporta mais essas dores.

E esse murmúrio ficou por todo o dia, por toda a semana, por todo o mês. E todos os dias os menino acordava com os mesmos gemidos, os mesmos murmúrios e os mesmos pedidos. Então cansado de tanto ver o pai sofrer o menino tomou um decisão, foi até a igreja e pela primeira vez olhou para a cruz presa na parede e desejou que tudo aquilo parasse, e em uma atitude desesperada de um filho que chora a dor do pai o menino grita dentro da igreja.

__ Porque fazes isso? Porque meu pai sofre tanto? Porque não houve seu lamento? Se eu Fosse Tu ouvia mais os que te chamam.

Foi nesse momento que ele ouviu uma voz vinda do fundo do seu coração.

__ Meu filho eu escuto os lamentos e respondo. Mas vocês não ouvem porque até mesmo na dor o coração ainda é duro e egoísta e não percebem a minha verdadeira intenção para com vocês.

__ Mas eu quero que meu pai pare de sofrer. Ele é bom e não merece.

__ Sim, seu pai é bom. Mas nunca esteve verdadeiramente com você sua mãe. Sempre pensando no dinheiro e nada ambição e esqueceu-se do mais importante, o verdadeiro significado da palavra família. Vai para onde teu pai e aproveita esse tempo para ficar ao lado dele e não simplesmente do lado de fora do quarto encostado na porta, pois isso que fazes hoje, foi o que teu pai fez por toda a vida, ficou apenas do lado de fora encostado na porta e nunca adentrou. Vai e mostras para o teu pai o que é ser verdadeiramente rico. Pois digo, toda a riqueza que ele conseguiu juntar de nada lhe servirá, porém, o amor que sentes por ti e por tua mãe é o que realmente importa. Esse é o verdadeiro tesouro.

O menino ainda ficou sentado na igreja chorando, porém depois de muito pensar lembrou-se que nunca ouvira a palavra EU TE AMO em sua casa e que ele próprio nunca havia dito essa simples frase. E voltou pra casa animado com a revelação do mais simples amor. Porém ao chegar a casa percebeu uma movimentação estranha e correu o mais rápido que pôde, chegando lá viu sua mãe chorar nos braços da vizinha.

__ Meu filho, teu pai está morrendo. Vai lá e te despede enquanto há tempo.

O menino chegou e viu o médico fazer o possível para ajudar seu pai. Então quando o viu, o médico saiu de perto para deixar apenas os dois. O menino ajoelha-se ao lado da cama do pai, afaga seus cabelos, toca em sua pele e por fim beija-lhe o rosto.

__ Pai, hoje é o dia mais triste e o mais feliz da minha vida, triste porque o senhor vai me deixar e o mais feliz porque eu aprendi o que é amar. Aprendi com o meu Pai do céu e agora em teu leito de morte vou te ensinar para que quando o senhor se encontrar com Deus possa falar pra ele o que o senhor nunca falou pra mim ou pra minha mãe. EU TE AMO!

E nesse momento desceu duas lágrimas dos olhos do seu pai e logo depois o último olhar marcou sua partida. E assim foi embora o homem que não sabia dizer EU TE AMO.

Doce Cris
Enviado por Doce Cris em 23/07/2011
Código do texto: T3113705