FOTO DO PERFIL: LARVA DA BORBOLETA "HELICONIUS HECALE ZULEIKA"

Como o informado no título, minha foto do perfil é a da larva de uma borboleta cujo nome científico é Heliconius Hecale Zuleika.

Ai, todos se perguntarão: porque colocaste como foto do perfil uma larva? Ainda se fosse a foto da borboleta que tem no nome o seu nome... Uma larva?

Pois é. Uma larva. A justificativa é que a minha vida não se encontra em estado de borboleta nem de crisálida, então resolvi como metáfora dela, da minha vida, colocar a foto de uma larva. Vede bem: não é a foto de uma larva qualquer, mas, da larva da borboleta cujo nome científico é Heliconius Hecale Zuleika, logo, larva-signo de uma esperança, que o futuro dessa larva, salvo algum predador que a devore, é vir ainda, depois do estágio de crisálida,a tornar-se uma borboleta, no caso a borboleta Heliconius Hecale Zuleika.

Enquanto isso,eu irei levando essa vidinha de faz-de-conta, esta vidinha de metáforas mal ajambradas... essa vidinha de uma e outra metonímia. Quem sabe eu tenha a sorte de não topar com nenhum predador no caminho e então virei a me tornar algo análogo à borboleta Heliconius Hecale Zuleika, no mínimo um ser com alguma aptidão para o voo, que este ser que vos fala, há muito, há muito, perdeu a capacidade de voar.

De primeira, na primeira hora da tarde de 23 de julho de 2011.