REALMENTE .....

 

     .....quanto mais pensamos que nos conhecem a fundo , mais nos enganamos ! Mais uma vez frente a frente com meu espelho procurei me ver por inteiro, dos pés a cabeça .

   Vi muito pouco, não consegui me ver por completo . Mesmo que não estivesse já vestido e pronto para sair , ainda assim não veria tudo.

    O espelho não me mostra como é minha alma , meu coração, nem registra uma décima parte dos meus pensamentos. E é claro que nem poderia !

    Em todos esses anos da minha vida , hoje em dia posso afirmar que só uma pessoa me conhece realmente bem , por dentro, a fundo, sem atalhos e sem os falsos véus que escondem tolos disfarces .

    Ela tem uma sensibilidade ímpar, é sincera sem ferir, é serena nas opiniões e é interessante como consegue desvendar até o mais intrincado dos meus mistérios.

    Às vezes me pego pensando se me conhecem tão bem como gostaria que me conhecessem . Me surpreendo que tantos e tantas olhem para meus defeitos , ora numa proporção fantasmagoricamente maior que do que realmente o são e em outras tantas, de uma forma menos contundente mas agradável e de um jeito que até valeria à pena esquecer essa historia de que defeitos jamais deveriam ser corrigidos e atitudes aprimoradas.

     Ela me aceita como sou , me entende como sou , me quer como sou , me vê exatamente como sou , com meu lado bom e com o muito que tenho de pior e graças ao seu magnífico equilíbrio, a sua enorme experiência de vida, sempre surge nos momentos que mais preciso e então segura minhas mãos, oferece seu ombro e me mostra o melhor caminho , os melhores atalhos .

    Em várias situações na vida sempre tive quem me orientasse, me corrigisse e me mostrasse os atalhos . Muitas vezes esse aprendizado foi doloroso, muitas palavras me feriram mas, mesmo sabendo que a verdade jamais deve ser omitida ainda assim, continuo pensando que verdades têm que ser ditas com equilíbrio e serenidade . E nesse particular ela é mestra .

    Realmente, é preciso não deixar nenhuma dúvida que em toda minha vida só conheci uma pessoa que soube me dizer as verdades que precisava ouvir , silenciou nos momentos que me desequilibrei quando o melhor realmente era o silêncio e enxugou minhas lágrimas sem que me sentisse fraco ou envergonhado por ter chorado .

    Realmente aqui no planeta , com toda serenidade afirmo que só ela me conhece de fato e a fundo e para falar a verdade, só com ela me abro   totalmente,   me   desnudo,   me   mostro  e tiro a armadura   que   abriga  minha verdadeira força e esconde as minhas fraquezas  .

   Tem dias que rabisco várias tolices, gosto de fazer rimas   pobres e conto muito dos meus sonhos. Hoje, quero falar só dela, com ela , para ela e muito para agradecer o que faz e fez por mim .

   Hoje, mais cedo , conversamos muito pouco e rapidamente mas, ouvi o que há muito precisava ouvir e percebi mais uma vez o quanto ela me conhece.

   Já falei dela algumas vezes, pra ela já fiz muitos versos e das fotos que já tirei muitas foram inspiradas por ela .

   Não sou muito sentimental e não gosto de parecer romântico . Primeiro porque não levo muito jeito pra ser romântico e segundo porque bem, tenho umas histórias de romantismo que nem sempre me alegram .

    Mas romântico ou não, isso não importa . Sei que ela, numa dessas madrugadas de lua cheia ou não, vai ler o que escrevo. Talvez dê um sorriso, talvez não . Talvez feche os olhos e até possa se imaginar  na minha varanda . Aliás por falar nisso, aqui tem uma cadeira do meu lado direito que espera por ela .

    Hoje, meus rabiscos são para agradecer. Meus rabiscos são para respirar fundo e dizer em pobres letras como é bom saber o quanto ela me conhece de verdade, bem por dentro....e até sabe qual é o compasso certo do meu coração.....




                                     *********




(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/07/2011
Reeditado em 24/04/2013
Código do texto: T3112066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.