O valor do amigo

O relacionamento entre as pessoas continua sendo o grande desafio na vivência humana.

Na verdade, quando o amigo está longe faz falta e quando está perto, às vezes faz raiva. Mas a força do amor é sublime e é belo ver jovens ou mesmo idosos continuarem a caminhada da vida embasados no amor. Atualmente, os computadores, TVs estão substituindo a velha roda de conversa nas calçadas (isso eu defendo porque as cidades, em geral, estão ficando cada vez mais violentas). Entretanto, a mídia em si mesma tem uma força hercúlea, porque o que é vinculado pela mídia é considerado verdade pelos leitores ávidos de informação, nem sempre útil!

As relações ficaram frias e egoístas! Precisamos de colo e de carinho e ainda descobrir no espelho a face do irmão (irmão mesmo e não aquele ser mesquinho que nos inveja!) nos revelando que somos nós mesmos como seres humanos que somos. Contudo, isso é tão difícil, porque o outro pensa e age completamente diferente da gente... É a eterna fauna humana na qual, nada substituirá uma boa conversa como troca de experiências, um "bate-papo" descontraído e informal com bom humor, apesar de nos jornais evidenciarem sempre as más notícias em detrimento das boas. Valorize seu amigo! Ele é a sua janela para o mundo e o seu passaporte para a felicidade! :)

Acinom
Enviado por Acinom em 22/07/2011
Código do texto: T3111113
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.