MENSAGENS QUE SE PERPETUAM

De tempos em tempos nosso Planeta é contemplado por espíritos de escol que, na sua grandeza, se fazem humildes para atravessar a atmosfera densa que divide a Terra de Planos mais elevados. São almas em missão que, com seu exemplo, despertam o ser humano do materialismo e, com suas mensagens, acalentam a esperança nos corações. O homem, muitas vezes, esquece sua dupla composição físico-espiritual, sobrepondo seu lado animal aos elevados chamamentos da alma. Então, quando surge um desses seres, que têm a coragem de indicar o caminho da verdade e da vida, que combate o egoísmo e a ganância, é destruído por um bestial amante das armas. São as forças do bem e do mal a guerrear mas, mesmo que demore, o mal sempre será derrotado. Mataram Jesus Cristo há mais de dois mil anos e hoje milhões de pessoas ainda o seguem. Mataram Gandhi e suas palavras de não-violência ainda ecoam em nossa mente. Mataram Arquimedes, Sócrates e Pitágoras, mas de suas teorias baseamos grande parte do nosso progresso científico. Mataram Tiradentes. Mataram John Kennedy. Mataram Luther King. Suas idéias de liberdade, porém, ainda têm morada em nossos corações. Mas, quem se lembra dos assassinos deles?

Giustina
Enviado por Giustina em 21/07/2011
Reeditado em 27/07/2014
Código do texto: T3110477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.