Sexta 13. Elas exixtem - Crônicas curtas -
Estava chegando perto da porta do elevador e a mesma estava se fechando. Gritei:
- Segura!
Ok! A porta se abriu e eu entrei. Não demorou muito para reparar que, pasmem, o elevador estava vazio.
Décimo terceiro andar. A porta do escritório estava aberta, alguns papéis no chão, talvez a secretária ainda estivesse por ali. Ledo engano. Bom, ando meio esquecido mesmo. Um sutil movimento nas cortinas. Preferi fechar as janelas. Estava frio. Para meu espanto já estavam fechadas. Volto para minha cadeira, ligo o computador.
Engraçado, a tela fica preta por mais tempo que o normal. Quatro minutos depois tudo certo. Enquanto pego um rascunho para redigir, noto que o ponteiro do mouse sozinho, se aproxima do canto inferior direito da tela. Uma caixa de diálogo aparece:
SEXTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2007.
Não há de ser nada, apenas imaginação. Tenho trabalhado muito e dormido pouco. O único fato inevitável é que, realmente hoje é sexta treze.
Um copo de café, algumas bolachas e volto ao trabalho. No reflexo do monitor vejo que atrás de mim, passara um vulto em direção à cozinha. Minhas mãos começam a suar frio. Levanto-me ou não? Levantei. Mas tão rápido quanto, sentei novamente. Preferi não arriscar. Ando trabalhando intensamente. Sério! Abro meu e-mail, que já era de se esperar, está vazio. Alguém on-line no MSN. "Lucio gordo" diz:
- Olá!
Saio correndo em disparada ao banheiro. Isso só pode ser uma piada, o Lúcio morreu faz um ano... Devo estar delirando. Abro a torneira e com as duas mãos em forma de concha levo ao meu rosto uma quantidade suficiente de água para me acordar caso estivesse dormindo. Merda! Estava acordado! Escuto o barulho de usuário pedindo atenção no MSN. Olho no espelho e vejo o mesmo vulto vindo em minha direção... Corro para frente do computador e o pedido de atenção continua sem parar. "Usuário Lucio gordo está digitando uma mensagem
- "Socooooorrooo!!!!"
E o vulto no reflexo da tela caminha lentamente estendendo a mão!
Caro leitor não olhe para trás agora...