Uma verdade insofismável

Acreditamos que vivemos por nós, de nós e para nós. Isso além de ser egoísmo é uma ignorância terrível, que nos impede de compreender como funciona a nossa vida e o verdadeiro significa dela, em sua manifestação mais plena. Isso explica, por que apesar de ter tudo o que alguém pode ter, parece ter nada em sua dor.

De que adianta fechar os olhos e tentar ficar alheio às dores da vida, se ela nos chega sorrateira e toma conta dos nossos dias, mesmo sem a nossa autorização? Se somos tão senhores da nossa existência, por que os nossos sonhos freqüentemente se desfazem aos nossos olhos, como castelos de cartas ou cortina de fumaça.

A verdade é bem simples. Aqueles que morreram estão vivos, bem vivos, ao nosso lado. Eles atuam na nossa vida e nos mostram aquilo que precisamos fazer para reequilibrar a vida ao nosso redor. Mostram-nos de acordo com o seu estado evolutivo. Alguns têm alguma evolução, outros têm nenhuma, mas todos desejam algo.

Vale a pena observar aquilo que acontece dentro de nós, em nossos sentimentos e pensamentos e perceber o quanto estamos conectados, em nossa almas com almas de outras pessoas, que vivem, sentindo e se relacionando conosco o tempo todo. Isso tem algo de espiritualismo, mas antes de sê-lo é uma realidade insofismável.