ROTINA DE TE ESQUECER

Algumas horas acordada pela madrugada e a sensação de que está prestes a começar tudo de novo. Não. Não. Não, repito para mim mesma, me obrigando a fechar os olhos e fazer o sono voltar. Não dessa vez, não mais uma vez. Não vou permitir que desabem todas as paredes que eu construí com tanto esforço ao meu redor para não lembrar de você.

Então, vai ser assim sempre? – penso comigo – Esse é o plano? Eu vou passar meses tentando te esquecer e só de olhar para você novamente eu verei todo meu trabalho perdido? Sim. É exatamente assim que vai ser, percebo. Até eu me cansar ou pelo resto da vida? Impossível dizer.

Eu olho pra você e ainda sinto o mesmo frio na barriga. Eu falo com você e por trás de toda a ironia, desprezo e irritação na minha voz ainda existe uma vontade louca de dizer que tudo bem, que podemos tentar de novo. Eu viro as costas e saio andando, mas ainda me acompanha a esperança de te ver vindo atrás de mim e me pedindo pra nunca mais ir embora de novo.

Ainda guardo um carinho especial por nós. Sei que não resistiria a nós dois juntos mais uma vez. Mas também sei o quanto isso não tem mais cabimento. De tanto brigar e arrumar empecilhos, acabamos cansados de tentar. Construímos uma barreira tão grande entre nós que não conseguimos mais transpor os obstáculos do nosso caminho. Nosso caminho nem existe mais.

Embora eu saiba que nossa história chegou ao fim, meus sentimentos por você parecem não ter mudado nada. Eu levo meses tentando me convencer que você não significa mais nada pra mim. Então eu esbarro com você por ai. Passo semanas pensando em você, sonhando com você, imaginando a gente junto de novo. E os próximos meses tentando esquecer mais uma vez. Sempre na esperança de ser definitivamente. Tem sido assim nos últimos anos e eu começo a pensar que nunca vai mudar.

Não trocamos telefones, não prometemos nos ver novamente. Embora nossos olhos denunciassem nossa vontade de voltar no tempo e corrigir nossos erros. Mas, ao invés disso, trocamos meia dúzia de palavras, algumas acusações e fomos embora.

Mas quando você vai embora da minha vida então? Eu estou cansada de ver você indo embora e deixando suas coisas nesse coração. Querendo ou não, você ainda ocupa espaço aqui. E eu preciso desse espaço vago pra outra pessoa poder entrar. E ainda me restam esperanças de que quando você vier buscar seus pertences perceba que eu também sou sua, e que seu lugar é aqui. E ai, quem sabe, você decida me levar com você ou resolva ficar. Para sempre.