ESTOU ME AFOGANDO

É água e água. Está chovendo muito, chovendo demais. Depois de muitos dias de intempéries, a chuva parecia que daria uma trégua, o céu começava a limpar. Mas chegou a última noite e com ela mais uma chuvarada, que persiste, que ameaça não parar tão cedo.

A chuva é boa mesmo no verão, quando faz aquele calor infernal. Aí chove durante uma hora e refresca tudo. Vem um novo dia e com ele novamente o sol radiante. As plantas e flores, saciadas da sede, tomam novo alento e tudo logo volta a ficar bonito.

Mas a chuva no inverno é péssimo negócio. Chove demais. A calçada não fica limpa, as roupas não secam, a temperatura despenca, não dá para trabalhar ao ar livre, é ruim para sair de casa, principalmente para quem não tem carro.

É assim mesmo, nuns lugares chove muito, noutros não chove nada. Em algum lugar deste Brasil deve ter gente querendo uma chuvazinha. Em regiões de seca, a chuva tem um valor incalculável. Tem gente rezando para que caia alguma água do céu.

A natureza tem os seus caprichos, parece que não sabe dosar o que dá de presente ao homem. Ora é chuva demais ou de menos, frio num lugar, calor noutro. O Sol pode fazer bem ou mal, dependendo da intensidade de seus raios incidentes.

Enfim, o que se há de fazer? É preciso saber aceitar a natureza como ela é, tirar dela o melhor proveito possível e saber prevenir-se de tudo o que pode vir em excesso e para prejuízo do meio-ambiente. Agora eu deveria estar lá fora, na rua. Mas estou aqui escrevendo porque a chuva não vai mesmo parar tão cedo.

E aí onde você está, tá chovendo ou fazendo sol e calor? Se sair, olhe antes para o céu, não esqueça o guarda-chuva, pois o tempo pode logo mudar...

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 20/07/2011
Código do texto: T3107171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.