Bar do Candinho

Bar do Candinho

Quem da época dos anos 60/70, não se lembra do Bar do Candinho,era onde existe atualmente aquele prédio enfrente ao Hotel Europa no Bairro do Pará, prédio este feito para a TELEMIG concentrar a central telefônica da nossa cidade.

Que saudades tenho daquele tempo e daquele bar que era em forma de Quiosque, o balcão redondo onde éramos servidos pelos atendentes, chopp , cervejas, refrigerantes, e também salgados tão gostosos que até hoje sinto falta dos mesmos, mas havia também mesas ao redor e muita música que era executada por todos que sabiam tocar, o que não faltava era violão naquele bar.

Eu e os meus amigos Leley,Tuca(que hoje já descansam na eternidade)descíamos a rua Santana com o violão nas costas e nos dirigíamos ao bar do Candinho, ali ficávamos até as 3, 4 da madrugada sem nos preocuparmos com nada, pois não trabalhávamos(rsrsrs)e hoje nós vemos estas bandas se destacarem pelo Brasil e mundo como a Banda SKanke(não sei se escrevi assim) o seu principal membro era nosso amigo, sim o Samuel Rosa as vezes vinha a Itabira pois tem parentes por estas bandas e sempre eu e o Leley tocávamos violão junto com ele e todos que ali se encontravam, nem sabíamos que Samuel seria líder de uma grande banda,alem do Samuel também tocamos junto a outros que hoje se destacam no cenário da música estadual.

Candinho com toda a sua simpatia servia a todos com alegria, seus filhos trabalhavam no bar, o que mais nos deixava chateados era o retorno as nossas casas, tínhamos que voltar a pé, subir a rua Santana num frio de lascar, cansados, com frio, com sono, um pouco chapado, mas felizes por mais uma noite feliz passada no bar do Candinho.

Abraços.

Dico Fogo

Dico fogo
Enviado por Dico fogo em 19/07/2011
Código do texto: T3106002