Luau inesquecível

Era um dia quente de verão, eu estava tão cansada!!! Meu dia havia sido longo e o trabalho estressante.

Não esperava que, naquele momento, minha melhor amiga ligasse e me convidasse para ir com ela ao Luau da empresa. Eu, que estava tão cansada, estirada no meu sofá, com o ventilador de teto ligado bem em cima de mim, não queria fazer nada! E nem me lembrava desse Luau que nossa empresa patrocianava faziam anos. Não respondi prontamente, disse que ia pensar. Mas, no decorrer da tarde decidi ir e liguei confirmando. Se durante o dia estava aquele calorão, a noite seria fresca e agradável.

A tarde se foi e a noite surgiu linda e estrelada, num daqueles dias de verão. Às oito horas da noite fui me aprontar. Deveria me vestir adequadamente para tal ocasião. Coloquei um maiô florido, lindíssimo por sinal, que eu havia acabado de comprar e não tive oportunidade de usar, não tinha tempo. Vesti uma saia de babados que eu havia guardado há muito tempo, pus uma sandália bordada de pedrinhas, que casava perfeitamente com meu visual.

Nos cabelos, depois de presos num rabo de cavalo, coloquei uma margarida gigante de seda, que apesar do tamanho, era muito delicada. Maquiagem feita, colar e pulseiras colocados, era hora de eu ir. Saí de casa às dez da noite, quando Maria, minha amiga me pegou.

Quando chegamos ao local da festa, que era simplensmente maravilhoso, ficamos boquiabertas observando a ornamentação... foi em uma granja. A decoração envolvia balões coloridos, fogueiras espalhadas pelo terreno, flores em pedestais, velas na piscina rodeadas por lindos arranjos florais, postes coloridos e envolvidos por margaridas, eu fiquei simplesmente maravilhada com tamanha beleza.

Os garçons estavam vestidos como havaianos, com bermudas e camisas estampadas abertas, serviam Drink's dentro de abacaxis, de cocos, de taças coloridas..

Os convidados iam chegando e o clima esquentando, quando de repente, avistei um ex namorado, ele se aproximou de mim, meu coração acelerou, aquele calor todo tomou conta do meu corpo e quando ele falou comigo, senti que ia desmaiar.. Se não fosse minha amiga pra me segurar, ia cair! Ainda assim eu consegui falar com ele, ele me falou da vida dele e eu da minha, não nos referimos ao nosso passado em momento nenhum, somente trabalho. Aqueles Drink's quase me derrubaram, eu disse pra ele! Coitado, mal sabe ele que foi porque o vi... Depois de muito conversar, fomos cada um para um lado, o Luau continuava...

Não havia um momento em que eu não o avistava, estava até engraçado! Para onde eu olhava lá estava ele me observando.. No decorrer das horas, fui ficando exausta.. Havia um cantinho de reflexão e massagens, muito bom.. várias redes para descanso, me aproximei e desabei em uma rede.. que vida boa!!! Não queria mais nada.. ainda chegou uma massagista e massageou meus pés... conclusão.. dormi!!!!

Estava bem descansada e com os olhos fechados, quando as mãos da massagista de repente ficaram firmes e meio pesadas... mas continuava boa a massagem... Ouvi umas risadinhas, a princípio não dei importância, nem abri os olhos... mas as risadas ficaram frequentes, resolvi olhar, meus olhos estavam embaçados e não conseguia ver direito, mas, quando meus olhos fixaram e deram com aquela figura máscula massageando meus pés, quase morri... Meu Deus!!! Ninguém me avisa nada, pensei comigo mesma!!! Como eu poderia imaginar que o amor da minha vida iria fazer aquilo??? Nunca!!! Jamais em meus sonhos mais loucos eu imagianaria tal coisa!! Fiquei sem palavras e quando algo saiu da minha boca foi: "Poxa vida, você me prega cada uma!!!" Eu ia dizer o quê?? Que durante os anos em que ele esteve ausente da minha vida eu trabalhei feito louca??? Que nunca mais me recuperei de nossa separação?? Que aquela viagem que ele fez para a França pôs fim a minha vida? Que cada segundo sem ele era uma eternidade? Que eu nunca mais encontrei ou fiquei com alguém depois da sua partida?? Jamais eu diria isso pra ele!! Deixe ele pensar que minha vida foi tranquila e que eu segui meu rumo na empresa sem maiores problemas... Afinal, ele estava de volta e era empresa dele que patrocinava esse evento... eu tinha que ser grata e parecer normal... já que meus atos não estavam tão normais assim!!!

Conversamos mais um pouco e ele finalmente disse o que eu sempre quis ouvir.. "eu te amo e nunca te esqueci"!!!!!! Meu mundo parou naquele momento, nada mais importava, mas ele fez questão de explicar o porquê da sua falta de cinco anos... Ele não tinha tempo, e quando tinha eu não estava em casa pra atender o telefone quando ele ligava, já que o meu tempo era todo da empresa.. não queria ficar em casa e lembrar dos nossos momentos e por isso me mudei várias vezes.. Está explicado o telefonema, mas e os e-mails??? Ele disse que mandou vários, todo dia que podia, mas eu nunca os recebi!!! Ah!!! Vida cruel.. Eu mudei meu e-mail, não acessava o antigo desde que ele fora embora!!! Achei que ele tinha me abandonado, e com o passar do tempo não lembrava o dele... As correspondências?? Me mudei várias vezes, esqueci disso.. Nunca procurei por cartas dele nos outros prédios... Que inocência a minha!!! Achar que um grande amor como o nosso se acabaria de maneira tão simples.. Nunca, Lúcio e eu somos felizes e temos vivido em função do nosso amor, já que perdemos tanto tempo trabalhando!!! Ele colocou alguém em seu lugar, alguém que merecia a Presidência e nos levou ao nosso reencontro, Maria, nossa amiga!!!

Todo ano, o que fazemos apenas é organizarmos esse mesmo Luau, e não somente para reunir nossos amigos da empresa, mas também, para lembrar nosso amor, lembrar que ele nunca se acabou e nem vai acabar!!

Gisele Mitterhofer
Enviado por Gisele Mitterhofer em 19/07/2011
Código do texto: T3105908