Ouro de mina

Estava indo hoje para o trabalho, e no ponto do ônibus encontrei-me com uma mãe que até o último domingo eu não conhecia. Era a dona Janete, mãe do meu querido e saudoso amigo Vanderli, o Orinho, taxista e líder comunitário em Barra do Sahy, brutalmente assassinado no fim de semana passado por alguns adolescentes usuários de drogas.

Observei a força da mulher que vi chorando junto ao corpo do filho e em menos de uma semana tem que tocar a vida, esperando que se faça justiça. E saiba dona Janete que nós todos esperamos o mesmo.

Mas também penso nas mães daqueles meninos que cometeram tal atrocidade, quem fará justiça a estas mães? Quem fará justiça a todas estas mães do Brasil que diariamente perdem seus filhos para as drogas?

Quem fará justiça aos nossos jovens perdidos?

Estamos diariamente expostos às drogas e aos seus perigos, estamos todos doentes. Adoecidos pela peste que assola nosso país, o vício que escraviza nossos meninos e meninas que cuidamos com tanto carinho, que trocamos as fraldas, que damos de mamar, que acalentamos em nossos braços quando pequenos...

Deus nos abençoe dona Janete! E permita que nossos governantes, que as autoridades competentes e capacitadas tomem alguma atitude e façam justiça por todas as mães, pais, amigos, filhos, taxistas, professores, estudantes, prefeitos, líderes comunitários...Este é desejo de uma mãe de adolescente, professora de adolescente, amiga do Orinho, irmã de taxista.

28/05/2010

LEILANY MOREIRA
Enviado por LEILANY MOREIRA em 19/07/2011
Código do texto: T3105380