O PLANETA PEDE SOCORRO
'' - Boa...
- Noite.
O meu nome é Winston e...
Eu me chamo Winifred.
Nascemos há mais de 700 anos, em uma ilha localizada no oceano Pacífico. Durante todo esse tempo, encontramos vários seres humanos.
Eles roubaram e assassinaram. E destruíram tudo.
Muitas, muitas vezes, deixamos que isso acontecesse e, por isso, perdemos tudo. A nossa adorada casa, infelizmente, não existe mais.
Onde antes havia flores de todas as cores...Agora está seco e árido.
Onde o ar vibrava com o regorjeio de milhares de tipos de pássaros...
Agora só impera o silêncio. Onde as focas e os animais marinhos
pulavam nas ondas, agora se extingue. A vida toda agora está no fim.
Galápagos, o nosso lar maravilhoso, não passa de uma massa oleosa escura, negra, desolada. Enfim, o mundo todo não passa de uma massa oleosa escura, negra, desolada, exceto esse local aqui.
Mas se vocês não fizerem nada para impedir, este lugar também se tornará negro e manchado, porque o homem é um ladrão que vem à noite e pega o que ele quer da Terra. É como uma cobra que devora o próprio rabo para sobreviver...
Mas a Terra não pertence ao homem. Ele é apenas uma pequena parte dela. O homem não teceu o tecido da vida. Ele não passa de uma ameaça, porque todos nós compartilhamos o mesmo ar e a neblina que surge nas florestas verdes e exuberantes...O frescor das brisas nas Montanhas Rochosas... O odor perfumado do vento após uma chuva refrescante... As plantas, os homens, e nós, os animais.
Mas o homem não percebe o que ele fez com a Terra. No fim, ele sofrerá as conseqüências e, quando a Terra, finalmente, estiver destruída e os animais forem expulsos ou mortos, o homem vai governá-la, sozinho. Então, perdido e abandonado, ele também será eliminado da face da Terra.
Mas isso pouco serve de consolo para nós, porque todos vocês perecerão se não se defenderem contra a humanidade.''
****
®
Giovanni Pelluzzi
São João Del Rei, 19 de julho de 2011.
*****
Copiei este trecho do filme “Animais Unidos, Jamais Serão Vencidos”.
São palavras de duas tartarugas que aconselham os animais de diversas espécies do mundo à se conscientizarem sobre o problema do planeta Terra e da ganância do homem destruindo a natureza.
Meus sobrinhos pediram para que eu assistisse à esta animação junto deles e fiquei pasmado com tanta arrogância de nós, medíocres seres humanos diante às conseqüências do nosso futuro, pelo qual nem sequer preocupamos.
*****
****
Earth Song - Michael Jackson
http://www.youtube.com/watch?v=G24XMxt7fbY&feature=related
****