Reféns

Somos reféns da nossa ganância e do nosso egoísmo. Se estivéssemos dispostos a renunciar e a auxiliar os outros, teríamos apoio na vida e estaríamos livres para viver as nossas vidas de uma forma bem melhor. Estamos presos a conceitos de prosperidade e de abundância que nada representam, pois nada levaremos do que temos.

A sociedade como um todo depende inteiramente de nós, os consumidores e nós, os consumidores temos nenhuma consciência verdadeira disso. Basta apenas dizer o que diz a crise que nos assola agora. Se ninguém compra, a tendência é que os preços baixem e se o mercado seja ele qual seja fica sem comprador fica sem pagar suas contas.

A crise que agora se estende pelo mundo é fruto da ganância das pessoas, que lutam para se manter no status em que estão, com receio de perder do mundo aquilo que o mundo não lhes deu, pois nada do que está no mundo deixa de ser dele, nem por uma mera fração de segundo. Lutamos nós apenas por quimeras, sonhos encantados.

Liberte-se dos sonhos e viva a realidade. A realidade é apenas a que nos diz que somos viajantes no mundo, passageiros temporários, que chegaram do nada, sem nada e partirão também sem nada para um lugar desconhecido. Talvez assim consigamos salvar alguma coisa deste nosso planeta escola, que Deus nos emprestou.