Minhoca.
 
Domingo passado estava uma manhã bem quente, um sol lindo, típico dia ideal para pescaria, e foi o que fizemos.
Quando chegamos ao riacho meu companheiro se pôs a cavar a terra a cata de minhocas para iscas. Com a primeira enxadada que ele deu na terra vi uma pobre minhoca se retorcendo...
Instintivamente gritei:
- Pára! Deixa ela em paz!
Se eu estivesse montada num camelo, talvez seu espanto fosse menor!Quase desmaiou de espanto!
-Ficou louca? O que foi?
-Pára com isso, não cave mais!Olha a pobrezinha se contorcendo!
Ele ficou danado da vida com minha reação, me disse alguns “elogios”, mas acabou convecido e concordou em ir comprar iscas numa casa especializada e esquecer a isca viva.
Coitada da minhoca, vive embaixo da terra no escuro, se retorcendo, se escondendo, se arrastando, tem que se defender dos pássaros, das galinhas, dos homens e para acabar de vez é feia que só...
Ô vida dura!
Para mim minhoca é um absurdo, não tem pé nem cabeça, pelo menos não que se perceba...
Fiquei curiosa... Quando cheguei em casa resolvi conhecer um pouquinho mais sobre elas.
Você sabia que a minhoca pertence a classe dos Oligoquetas? Não? Pois é verdade.
Por incrível que pareça ela (ele) é hermafrodita incompleta ( coitada/o, até isso!) ,mas mesmo assim precissa de um outro “minhoco” ou outra “minhoca” para trocarem “muco” e se reproduzirem, ela/ele tem de 100 a 140 filhos por ano!
Quer bichinho mais moderno e liberal?
Tal constatação me fez “viajar” como sempre...
 Eita cerebrinho estúpido este meu!
(Cerebrozinho é o outro, o meu é cerebrinho mesmo!)
Cresci numa sociedade onde ao menos aparentemente tinha uma divisão clara dos sexos.
Na minha mente retrógrada existem três gavetinhas. Uma para os machos, outra para as fêmeas e uma terceira na qual formo pares com um de cada gênero.
Admito que está complicado, mas estou tentando abrir outra gaveta para fazer um mix de pares, juntar macho com macho, fêmea com fêmea ou tentar fazer uma mistura danada.
Preciso me atualizar com urgência, uma vez que estou cercada de hermafroditas ou serão Oligoquetas (?).
Sei lá que nome dar, me perdoe,  mas sou ignorante mesmo!

Mas uma coisa eu sei, esses considerados “diferentes” estão certos por lutarem para ocupar seu espaço. Pararem de viver como minhocas escondidos embaixo da terra, alguns quando resolvem sair para a luz servem apenas de iscas e adubo para gerarem lucro a quem tira proveito de sua escolha sexual.Todo cuidado ainda é pouco!
Quanto a mim posso ser sincera?Francamente? Admito que está difícil aceitar abrir a nova gaveta, ela parece emperrada.
Quem sabe com o tempo deixo de ser tão abobada.Ainda bem que o fato de EU aceitar ou não, não vai fazer a mínima diferença, para quem tem certeza do que quer e de quem é na verdade!
Para que fui pensar nisso?Estou exausta de ficar com os pensamentos sobre problemas sociais, sexuais e “minhocais” rodando na minha cabeça loira cheia de minhocas!
(todos sabem que ela não é lá essas coisas).
Para encerrar o caso, naquele dia não pescamos nada, nem um mísero lambari, o tempo fechou,o sol desapareceu e começou a chover...
Quer saber, nunca mais vou comer peixe, e nem me fale em pescar... Tô fora!
Cansei!
 
 
M.H.P.M.