PENSANDO EM WOODY ALLEN...
 


 
Todo mundo tem seus sonhos de consumo. No momento, o meu seria alugar dois apartamentinhos, bem pequenos. Um em Ubatuba, que não é longe, onde eu poderia desfrutar os prazeres da praia: banhos de mar, tomar um solzinho, caminhar pela orla, além de encher meus olhos com a bela paisagem. Lá eu passaria alguns dias da semana. Ia e voltava. O outro já é mais complicado, tinha que ser em Paris! Nada mais que uma temporada e pronto. Tempo que desse para eu perambular, de onde eu pudesse sair e voltar sem carregar muita coisa. De carro, trem ou avião chegaria em Londres, Folkestone e Amsterdã. Ou Lisboa, Barcelona e Madri. Um pulinho apenas, ia até Mikonos, Rodes e Atenas. Na volta, passava por Berlim e Viena... Sem esquecer a eterna Roma, com suas praças, igrejas e fontanas... Isso tudo, além de aproveitar as delícias da Cidade Luz: vagar pelas ruas olhando a arquitetura, passear nos grandes parques, andar de bateau-mouche, ver as novidades. Sentar num Café e observar os passantes. Ouvir o som de um acordeon ou um concerto na Catedral. Comer croissant pela manhã. Apreciar Van Gogh, Renoir e Rodin. Andar por onde nunca andei, rever lugares em que já passei...
 
Infelizmente não tenho o hábito de jogar na loteria. Mas quem sabe se eu sentar ali na esquina, atrás da igreja, justamente quando os sinos badalarem a meia-noite não passará uma carruagem...
 



imagem:google