Brasil decepcionando

Eu passei um bom tempo de minha vida sem assistir ao Brasil jogar, Acredito que por três ou quatro copas. Eu tinha e ainda tenho uma revolta a respeito dos milhões que uma meia dúzia de jogadores recebe no exterior e até no Brasil. Acho que é muita fama para meia dúzia enquanto noventa por cento dos jovens brasileiros são excluídos do sistema de esportes e até trabalhista.

Claro que decorrente de vários fatores, tais como: famílias desestruturadas; não interesse por estudos; seguirem a risca a tal globalização – (enfrentando tudo para conseguir se igualar no padrão dos artistas, cantores, modelos e atrizes); O ECA, (Estatuto da Criança e do Adolescente) que limitou no jovem o interesse em progredir na vida. Nada contra a legislação, mas na minha época de jovem não fui impedida de trabalhar e lutar por uma vida melhor, e consegui.

São muitos os atrativos que os jovens têm. Voltando a seleção brasileira, tem até os jovens que usam os cabelos diferentes que alguns jogadores adotam. Como por exemplo, que não se lembra da careca do Ronaldo, e agora o Neymar. Imagine um jovem com aquela cabeleira exótica ir a uma entrevista de emprego, e quando não tem também tatuagens.

Está muito complicado. Vem a copa de 2014. Será que estávamos mesmo prontos para fazer tão grande investimento em estádios que virarão com certeza elefantes brancos. Quando a população paga os maiores impostos do mundo e, no entanto não volta em forma de serviços como deveria. Principalmente na saúde e educação. Os brasileiros estão morrendo a míngua, mas o investimento no futebol vai ser feito.

Nesse momento está acontecendo um jogo da copa América, vai terminar em zero a zero, e ai, vamos continuar torcendo? Eu respondo que nem sei e você?

Maducar
Enviado por Maducar em 17/07/2011
Código do texto: T3101174