Consulta a dicionário em desuso

Ultimamente tenho pensado muito nisso. Pra mim saber significado de alguma palavra foi sempre uma visita ao velho Aurélio.

Hoje isso está mudando. Os jovens e até os adultos estão viciados no google. Dá resposta a tudo, será que a tudo mesmo.

Esse novo modelo, tira a possibilidade do jovem se habituar por exemplo, a ordem alfabética; a forma da escrita; a outras explicações que é de praxe no dicionário, enfim na minha opinião isso é progresso, mas tira a essência do português.

Tem ai um programa de uma grande rede de TV, que valoriza o dicionário, fazendo com que os jovens estudem a fundo o dicionário, pois só acertando a soletração das palavras se tornam campeão.

Mas o que dizer dos alunos que não se dedicam a isso, achando que não tem importância.

sabe-se que nos concursos e vestibulares, escrever certo e ter nexo nas ideias da redação, é fundamental. E ai, será que nesse momento o google vai ser útil. Partindo-se do princípio de que escrever certo e compreender o que se ler, é de fundamental importancia em quaisquer cisrcunstancias da nossa vida. Seja, familiar, profissional e até social.

Fica aqui a minha grande preocupação com as novas tecnologias, que por um lado significa progresso, mas por outro atrapalha o futuro.

Maducar
Enviado por Maducar em 17/07/2011
Código do texto: T3101144