MALDITA INDIFERENÇA.

caminhando por algumas ruas da minha bela cidade de fortaleza, der repente me deparo com uma sena de certa forma corriqueira não só em fortaleza, mas em todas as grandes cidades desse nosso BRASIL, uma moradora de rua deitada sobre a calçada, parei e fiquei observando aquela sena, um corpo de uma jovem mulher sujo e aparentando muito mais idade do que ela deveria ter,fazendo da calçada sua cama e da marquize seu telhado, e uma multidão de pessoas que passava freneticamente pela calçada quase que pisotiando-a, parecia está ali apenas um lixo humano, tão grande era A INDIFERENÇA dos que passavam. Para muitos parecia não se tratar de uma pessoa,e sim apenas um corpo débil, sujo e entregue a propria sorte.Em determinado momento aproxima-se de mim um homem e,dispara tenha cuidado essa pilantra pode ta só fingindo que dorme pra depois assaltar.MALDITA INDIFERENÇA, é pior que o desprezo pois só se despreza alguem ou alguma coisa que se conhece, já a INDIFERENÇA nega-se a conhecer, A INDIFERENÇA é uma ferramenta naturalmente utilizada pelos arrogantes e prepotentes.Pessoas sem o menor respeito pelo seu semelhante. aquele corpo totalmente entregue ao relento não nasceu daquele jeito, já foi uma criança , adolecente, jovem, certamente cheio de sonhos e expectativa futura, e hoje por uma razão muito forte e desconhecida para os dimais,não tem se quer o direito de sonhar,A INDIFERENÇA da sociedade de uma forma geral não permite nem percebe que aquela mulher como tantas outras e outros,não precisam ser mais pisoteados, não a mais nada que possa ser tirado delas ou deles, tudo já lhes foi subtraido, precisam na verdade de uma mão que os levante do piso dos seus sofrimentos, porque eles ou elas são GENTE e como tal tambem são filhos de Deus.

abreu martins
Enviado por abreu martins em 17/07/2011
Reeditado em 15/03/2012
Código do texto: T3100366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.