A máquina de costura
A máquina de costura
Após o almoço estava eu no meu sossego, quando lembrei que tinha que ir ao banco. Lá fora um Sol de rachar mamona.
Olhei para a rua e o asfalto tremeu, com os raios refletindo no asfalto.
Desanimei.
Só tenho uma hora e meia de almoço, mal dá tempo para tirar uma sonequinha, numa sala improvisada para repousos onde trabalho.
Fui até a porta, dei dois passos para a frente, parei, voltei dois passos para trás e lembrei que realmente tinha que ir ao banco naquele dia.
Saí para rua mau humorada, resmungando coisas inaudíveis, impublicáveis que somente eu sabia o que era.
Chegando ao banco naquela "maldita" porta giratória, ouvi uma "maldita" mensagem gravada que não podia entrar, a menos que deixasse naquela "maldita" cuia, todos os objetos inseparáveis, sem os quais não consigo viver: Celular, chave, guarda-chuva, batom, bolsinha de moedas...
E como fazem para entrar as pessoas que tem pino na perna, placa de titânio na cabeça, dente de ouro, etc,etc,etc?
Como entram os assaltantes com seus equipamentos de trabalho, rifles, metralhadoras, canhões, maçaricos?
Enfim, consegui entrar. Sem nenhuma paciência, mas cumprindo todas as exigências da lei, consegui, aff.
A fila não estava grande, mas num canto da agência tinham dois seguranças armados consertando uma máquina de costura.
Não, você não leu errado. É isso mesmo. Dois seguranças do banco A-R-M-A-D-O-S, consertando uma máquina de costura.
Em volta dos dois, estavam espalhados restos de linhas e retalhos daquele tecido fininho que se faz capa para coisas, chama, chama... como é mesmo que se chama? Há lembrei, TNT. Acho que é isso mesmo.
Eles terminaram o conserto e começaram a confeccionar uma capa para computador.
Atrás de mim crescia uma fila de pessoas que como eu, pareciam intrigadas com aquela máquina de costura, agora devidamente consertada e funcionando na confecção de uma capa de computador.
E como ninguém perguntou nada, eu também não perguntei.
Até que um senhor franzino de dentadura frouxa olhou para os seguranças, olhou para a máquina de costura, olhou para mim, porque acho que como ele, era a única que não tinha perdido o interesse por "aquilo". Acho que não resistiu e perguntou:
-O que fazem 2 seguranças "ARMADOS", com uma máquina de costura em uma agência bancária?
-Estamos confeccionando uma capa para computador - respondeu um dos guardas. Como ninguém perguntou mais nada continuaram e ponto final. Isso só acontece comigo.
Estranho, muito estranho....