OBAMA X OSAMA

Na Bíblia Sagrada existe um versículo que diz: "O salário do pecado é a morte". Osama Bin Laden, conseguiu se esconder por 10 anos, após o fatídico ataque às Torres Gêmeas naquele 11 de setembro, nos States. O Bin Laden fez o Presidente Bush de idiota enquanto ele quis. Todo aquele aparato, todos os gastos astronômicos com a invasão do Afeganistão por tropas americanas, adiantaram em nada.

Não conseguiam atinar com o que fazer, para capturar e matar Osama. Ficavam como meninos perdidos, num país montanhoso que mais parece um eterno labirinto sem entrada, sem saída e sem Teseu para ajudá-los.

Rodaram em círculos, durante 10 anos sem entender o que estava acontecendo. Enquanto isso, a rede Al-Qaeda organização criada por Bin Laden e os Talibãs, grupos paquistaneses que também odeiam os EUA, faziam o que queriam com relação aos soldados americanos, jamais aceitaram a presença deles por lá e eles sim sabiam, exatamente onde e quando encontrar seu líder maior, tudo isso debaixo dos nobres narizes americanos.

Mas como tinha que ser, veio a saída de Bush e Obama assumiu a presidência dos States, com sua calma habitual, o presidente Barack Obama, sem estardalhaço algum, montou uma tropa especializada com soldados de elite e evidentemente atuando muito mais como investigadores do que como tropa de choque, no dia 02 de maio deste 2011, mataram Bin Laden o responsável direto por mais de 3.000 mortes naquele ataque do 11 de setembro às Torres Gêmeas.

Alguns dizem que outros Osamas aparecerão, é possível, não se pode descartar tal possibilidade, mas com a sagacidade, inteligência e poderio econômico do Bin, acho difícil e é claro que serão muito mais vigiados que antes.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 16/07/2011
Reeditado em 07/12/2023
Código do texto: T3099573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.