O INACREDITÁVEL ACONTECE
Sob qualquer ângulo, de qualquer ponto de vista possível, em nenhum momento da história humana, alguém poderia imaginar que os EUA, senhores do mundo, arrogantes como ninguém, prepotentes e dominadores de todos os povos, pudessem agora estar à beira da falência e miséria quase total.
Em toda a sua existência vilipendiaram, pisaram em todo mundo, se meteram em tudo, desprezaram a todos os povos e foram todo o tempo os pseudo-administradores do universo. Acreditavam por toda a sua existência que nunca quebrariam, jamais poderiam admitir que existisse alguém que pudesse administrar melhor que eles, isso lhes era inconcebível.
Sempre tiveram a prepotência e arrogância necessária para ditar regras, impor sanções, condenar ou absolver a quem bem desejassem, sem ter que dar satisfações a quem quer que fosse, nem mesmo à ONU.
Inventaram todo tipo de ataques a outros povos, promoveram ao bel prazer muitas e muitas guerras, insuflaram ataques a muita gente, gastaram trilhões e trilhões de dólares na destruição de países inteiros, não assinaram nenhum tratado de respeito ao planeta, indiferente se isso beneficiaria até a eles próprios, comprometendo a sobrevivência humana na terra.
Chegaram várias vezes a dizer, por exemplo, que a Amazônia brasileira teria que ir para a administração deles, pois o Brasil não tem competência para tanto.
Pois bem e agora qual é a explicação desse fiasco da quebradeira geral em que se meteram, vindo como uma avalanche de destruição financeira que fatalmente prejudicará a todos nós?
E o mais preocupante de tudo isso é que possivelmente não haverá conserto, indiferente de quem vença as eleições, o republicano McCain ou o democrata Barack Obama, uma coisa é certa, esse inferno está apenas no começo e muita coisa certamente vai piorar em todo mundo e tudo isso, graças a um demônio chamado States.
*crise apresentada no final do governo Bush, por ocasião da campanha de Mc Cain e Barack Obama.