MAGISTRAL .....

 

 

     .....é o canto dos pássaros travessos que todas as manhãs estão próximos a minha varanda para ,  como se fosse um afinado coral saudarem o sol, o nosso amigo astro rei que se aproxima para mais um dia com seu esfuziante brilho.

     O bom desses coloridos amiguinhos de penas é que eles estão livres, podem bater suas asinhas para onde quiserem ir e com certeza por este motivo seu canto é muito mais intenso, muito mais bonito .

    A cada trinado, a cada gorjeio enfim, a algazarra que fazem todas as manhãs só vem me provar que nada melhor que a mais plena liberdade .

    Magistral também é o valor de uma amizade , falo das verdadeiras amizades. Nada melhor que o abraço de um amigo, uma palavra de carinho e estímulo nos momentos de dificuldade , dúvidas e sofrimento .

    Nada melhor do que poder gargalhar de verdade até as lágrimas rolarem, relembrar casos engraçados e juntos, abraçados fraternalmente terem a certeza que amigos, entre outras coisas, são aqueles que nos apontam com muita antecedência os buracos e as pedras que muitas vezes atrapalham nossa caminhada . Nada melhor que ter a mão firme de um amigo que nos ajuda a levantar nos nossos tropeços e tombos .

     Magistral é o bailado das nuvens ,  que obedecendo nossa imaginação de sonhadores desenham num céu límpido imagens e figuras que nem sempre sabemos como reproduzir com a ajuda de alguns lápis de cor . Bom sentar num banco de praça despreocupadamente e olhar para as alturas e imaginar que aquele acúmulo de flocos de algodão na verdade podem se transformar com toda naturalidade em carneirinhos ou copinhos de sorvete .

     Magistral é aquele beijo surpresa que recebemos num momento em que mais desejaríamos ser beijados. Não importa se esses momentos são raros pois o que vale mesmo é ter recebido o beijo .

     Magistral é ter saúde, é ter equilíbrio e ter visão num momento em que tantos têm dificuldade para andar, falar, enxergar e até para se manter de pé . Me considero um abençoado pelo nosso Pai porque não tenho dores , não me sinto fraco e apesar da idade, ainda tenho vigor para caminhar longos percursos e escalar as montanhas das adversidades que de vez em quando surgem a minha frente. Me sinto um vitorioso nesse sentido e isto é magistral  !  

     Magistral também é poder sentir o perfume das flores, beijar as mais belas flores e poder oferecê-las a tanta gente querida . Cada flor é diferente uma da outra e sinceramente duvido que existam duas absolutamente iguais . Claro, pois se as flores são uma obra prima de Deus, certamente Ele , com sua imensurável imaginação está sempre criando novas flores, novas pétalas, novos perfumes , todas de uma infindável beleza que sempre vejo nos vários jardins que posso estar presente.

     Magistral é poder aprender com a disciplina das formigas, com a dedicação das abelhas e com a fidelidade dos cães. É poder aprender com o que os animais nos ensinam e em muitos casos poder ter sempre presente sua amizade e carinho .

     Magistral é poder amar de verdade, sem receios, sem rusgas, sem tropeços, sem incertezas e nem dúvidas. É poder unir os corpos num gesto de amor como se ambos na verdade fossem um só, é trocar carinhos sem pressa e no silêncio da boca mas na sinceridade dos olhos poder demonstrar o quanto real e verdadeiramente se ama .

     Magistral é poder rabiscar, rabiscar e rabiscar e nesses rabiscos poder rasgar docemente o peito e colocar do lado de fora o coração com todos os sentimentos que nele  estão e estarão sempre presentes .

      Magistral é poder dividir sempre, independente do fato de que nem sempre também dividam de volta .....


                                 *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/07/2011
Reeditado em 22/04/2013
Código do texto: T3098836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.