ORQUÍDEAS  !

 

    Noutro dia estive numa maravilhosa exposição de orquídeas , acompanhado da minha inseparável câmera fotográfica .

   Num amplo e bem cuidado jardim, várias barracas estavam estrategicamente distribuídas com expositores de vários tipos dessa magistral e enigmática flor .

    Digo que é magistral porque as orquídeas têm um certo jeitinho que me impressiona e que ao mesmo tempo me encantam pela sua beleza, pela sua graça e pela enorme variedade de formatos que vez ou outra acabam tropeçando na minha vida.

    Tenho um arquivo particular com inúmeras fotos sobre flores de diversas cores, tipos e tamanhos mas, as orquídeas sempre se destacaram pela sua beleza singular .

    Às  vezes, olhando fixamente para uma delas, qualquer delas, tenho a nítida sensação de que suas flores e sua clássica mistura de cores me hipnotizam , me fazem viajar, me levam aos jardins mais belos do planeta enfim, me lembram que continuo um grande sonhador.

    Já tive a oportunidade de admirar centenas de fotos dessas flores mas sinceramente falando , nada se compara ao contato próximo, olho na pétala, respirando o polem e o perfume que elas exalam .

    Houve uma época em que, caso pensasse em agradar uma mulher, seja por amor, amizade ou uma simples demonstração de carinho , escolhia sempre as rosas vermelhas, que na verdade é das flores mais lindas e majestosas que conheço . E das que mais gosto também .

    Entretanto, embora nem sempre lembradas , quando estou frente a frente com uma orquídea parece que meu arrependimento e decepção por não ser um jardineiro aumentam assustadoramente e é incrível   como   me desculpo com a natureza por não saber como ter vários vasos delas na minha casa. Aliás, das maiores frustrações que tenho na vida é justamente a de não ser um jardineiro e nem de ter um jardim particular.

    Se pudesse fazer contas nos dedos quantas vezes poderia ter oferecido uma orquídea a uma amiga, a uma mulher ou até mesmo pelo aniversário de um amigo, é bem provável que já teria providenciado um curso de jardinagem com os melhores especialistas do assunto .

    É difícil definir ou falar sobre a beleza de uma orquídea. Prefiro dizer que elas se parecem com uma linda e misteriosa mulher.

    São carinhosas mas ao mesmo tempo dão a impressão de que também são tímidas. São lindas e , pelo menos aos meus olhos , dão a sensação de esconderem sua verdadeira beleza para ser revelada para poucos escolhidos. E até nisso se parecem com algumas mulheres.

    Isso sem contar o ar de doce mistério, sempre dando a impressão de que embora estejam nas nossas mãos são indomáveis e que são e serão difíceis de serem conquistadas .

    Nesse meu passeio a exposição fotografei várias delas , de vários formatos, cores e tamanhos e se alguém me perguntasse em voz alta qual delas, na minha opinião , seria a mais bonita ou mesmo qual escolheria para levar para minha casa não saberia responder.

     Todas lindas, todas misteriosas e , pensando bem , se alguém realmente me perguntasse com qual delas ficaria, não responderia de imediato .

     Mas tendo gostado de todas, ter me encantado com todas , tenho que escolher só uma ? Sim, assim como acontece com as mulheres, só uma tem que nos acompanhar na trajetória das nossas vidas .

    Então, deveria escolher a mais bonita, a mais perfumada, a mais clássica, a mais nobre, a mais colorida, a de melhor postura, a mais misteriosa ? Com qual delas deveria ficar ?

     Na força do meu pensamento e imaginação, uma voz certamente responderia que a escolhida deveria ser a que fizesse meu coração bater mais forte .

     Simples assim.....simples como se algum dia tivesse que escolher alguém para acompanhar meus passos até o fim dos meus dias .....

                  
                                 *********


         ..... para os amigos e amigas  :






   .....imagens do meu arquivo particular.....

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/07/2011
Reeditado em 22/04/2013
Código do texto: T3097645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.