IMPACIÊNCIA ! ! !



Dirigindo meu carro observo a pressa das pessoas. Dentro de seus automóveis, tentam aproveitar qualquer brecha, para ultrapassar.
Os pedestres atravessam em qualquer lugar, não buscando pelas faixas brancas ou pelo sinal verde.
Nas conversas o assunto em pauta é: "não tenho tempo".
Parece que "tempo" virou produto de luxo. E pior que se alguém não se queixa da falta dele, vira um "ET".

Hoje, é considerado importante, quem não tem tempo pra nada. Ou quem reclama o tempo todo da falta de tempo.
Na verdade o que está havendo????
O dia continua tendo as mesmas 24 horas, a semana 7 dias.
Então o que acontece com o tempo que parou de ter tempo, pra que a gente tenha tempo de ter tempo!

É fácil reconhecer que nos tornamos muito impacientes queremos tudo pra ontem. E se bobear pra anteontem.
Não se tem mais calma pra poupar dia a dia, mês a mês, até ter a soma necessária pra comprar um automóvel, por exemplo.
Precisamos de um carro, vamos lá e compramos, e nos endividamos.
Aí vem a dificuldade para pagar as prestações atrasadas. E, nossa paciência se impacienta em querer ver a situação resolvida pra ontem.

Me admiro que as mulheres ainda se sujeitem a esperar por longos nove meses, para ver a vida rompendo de dentro delas.
No ritmo acelerado com que conduzimos nossos dias, creio ser a mais longa espera que nos deixamos ter.
A não ser quando uma grave doença nos visita, e não trás junto um roteiro com tempo de finalizar.
Aí, vamos ter que aprender a ter paciência, com o tempo. Vamos valorizar cada precioso minuto a nossa frente.

A impaciência é geral!
Ela está na fila do mercado, banco, teatro, no transito, mas principalmente se instalou no trato entre as pessoas.
Estamos impacientes em lidar com quase todas as situações à nossa volta.
Com a impaciência, esquecemos de apreciar a natureza, e ver que ela não mudou a maneira como trata o tempo.
Meus vasos de orquídeas estão florindo, algumas flores já abertas, mostrando toda sua beleza em cores diversas. Outros botões gordos querendo fazer-se flor também. Mas, não há pressa, elas obedecem o ciclo natural da vida, e aguardam operante a florada ocorrer uma vez ao ano.

Creio que por isso nunca falham, e sempre produzem com qualidade e beleza. Sabem fazer uso da "paciência operante".

E nós, na maioria das vezes, estamos fazendo uso da "impaciência inoperante".



Lenapena
Enviado por Lenapena em 15/07/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3096564