QUANDO ELA CHEGA .....
.....tudo se transforma, parece que minha agitação se afasta, as batidas do meu coração se acalmam e de onde sempre que posso costumo ansiosamente esperar sua chegada, tenho a nítida sensação que até o ar ao meu redor fica prateado .
Como uma majestosa rainha ela toma conta do ambiente e nós, seus súditos terrestres de uma forma ou de outra respeitosamente a reverenciamos .
Então, a noite fica completa e perfeita porque logo atrás uma legião de faiscantes estrelas se apresentam para mais um magistral espetáculo noturno .
Da minha varanda, sentado na minha cadeira preferida , tenho uma visão privilegiada da sua chegada, da sua presença única , absoluta e de uma beleza serena e mesmo sem ser necessário que confirme com uma olhada num espelho , também os meus cabelos ficam ainda mais prateados.
Às vezes me pergunto a quem realmente a lua pertence. Em quaisquer das suas fases, particularmente quando está toda faceira e esplendorosa, sempre ouvi dizer que ela era exclusiva dos poetas e dos enamorados . Também já ouvi comentários , e até foi bom que não tenha levado muito a sério, que na sua fase menos brilhante ela inspira e consola aqueles que sofrem por uma desilusão amorosa e também os que sentem intensa saudade de quem amam ou já amaram um dia. Creio ser uma observação meio que polêmica .
Sobre mim a lua exerce um grande fascínio , e se ainda não sabem , foi em algumas madrugadas , muito bem acomodado na minha já conhecida varanda mágica e abençoado por um magnífico luar prateado que tive inspiração para rabiscar muitas coisas.
Foi sob o olhar e o cálido beijo de uma lua cheia e numa noite morna que percebi que meu coração já tinha uma dona .
Hoje em dia , sempre que posso , e nessa madrugada que passou não foi diferente, mandei com a ponta dos dedos um grande beijo para minha amada musa e foi minha amiga a portadora do meu recado .
Muitas vezes fico tão deslumbrado com o brilho das estrelas emoldurando a magistral amiga lua que chego a conversar com elas, conto meus segredos e até ensaio alguns versinhos que, quem sabe um dia declame em voz alta diante de uma platéia ou , se não vencer minha timidez acabe passando tudo a limpo e deixe gravado num caderno com capa vermelha.
A lua é uma grande amiga e o bom disso é que não sendo egoísta divido sua magia com todos os enamorados, poetas (que não é o meu caso) e apreciadores das mais lindas visões que o Pai Celestial nos presenteia .
Jamais direi, mesmo em versos irreverentes, que a lua é só minha . Mas supondo, repito, supondo que um dia, ainda que por poucos segundos ela fosse realmente minha, claro que sem vacilar pediria a mais bela das estrelas para dividi-la ao meio . Ficaria metade pra mim e a outra metade para minha musa.
Mas, como isso é impossível, o melhor que posso fazer é fotografa-la e convidar a todos que gostam do que realmente é belo para todas as noites olharem para o céu, ainda que seja por pouquinhos segundos e mandar um beijo e um abraço imaginário para nossa amiga que, pensando bem , não deixa de ser um dos nossos anjos mais amigos e protetores.
Ultimamente tenho evitado rabiscar versos. Se bem que quem realmente sabe fazer versos são os poetas e as poetisas mas, tenho sentido uma comichão nas pontas dos dedos para escrever alguma coisinha para minha querida amiga .
Vou buscar inspiração no fundo do meu coração, me acomodar na minha varanda, contar algumas estrelas, pensar nas pessoas queridas e ao sentir a presença da minha musa ao meu lado, quem sabe consiga rabiscar alguns tolos versinhos ?
*********
.....imagem do meu arquivo pessoal, num desses últimos princípios de noite.....