PENHASCOS DO KINTYRE - ESCÓCIA - VERSÃO PARAFRASEADA)

Mull of Kintyre

By Paul McCartney and Denny Laine

PROMONTÓRIO DO KINTYRE

Penhascos do Kintyre com névoa rolando para dentro do mar como musselinas acinzentadas; meu desejo é sempre estar aqui perto de vocês oh penhascos do Kintyre! Agora eu tenho viajado muito por tantos outros lugares e também visto muitas montanhas escuras, distantes com o verde dos vales, passado por desertos que pintam o pôr do sol em chamas.Eles me levam de volta para casa para o promontorio do Kintyre.Promontório do Kintyre, oh névoa rolando para dentro do mar como musselinas acinzentadas; meu desejo é sempre estar aqui perto de você oh promontório do Kintyre, para fazer uma varredura nos sopés como fazem os veados saltitantes nas relvas verdes. Quero que me leve de volta para o dia em que eu soube então, o que é estar vivo para contemplar estas lindas paisagens pitorescas e cheias do frescor da natureza, flutuando entre as rochas, o mar e a névoa acizentadas caindo dos ceus nas noites em que eu cantava, como em um coro celestial da vida e do tempo nos penhascos do Kintyre. Penhascos do Kintyre, oh névoa rolando para dentro do mar como musselinas acinzentadas; o meu desejo é sempre estar aqui perto de vocês,oh penhascos do Kintyre. Sorrisos sob os raios de sol e as lágrimas na chuva, levam me ainda de volta para onde minhas memórias permanecem como brasas cintilantes crescendo mais e mais e somente elas podem me levar de volta para os penhasco do Kintyre, oh névoa rolando para dentro do mar ,como musselinas acinzentadas; meu desejo é sempre estar aqui perto de vocês, oh penhascos do Kintyre.

Penhascos do Kintyre, oh névoa rolando para dentro do mar;meu desejo é sempre estar aqui perto de vocês para curtir este quadro tão maravilhoso da natureza,nestas rochass elevadas cobertas de relvas que são acoitadas pelos ventos e pelas ondas do mar, com a névoa rolando para dentro das águas.

JACARÉ DO CORRENTE

Mull of Kintyre (canção) Promontório de Knityre

"Mull of Kintyre" é uma canção escrita por Paul McCartney e Denny Laine e executada pelo grupo The Wings. A canção foi escrita em homenagem à pitoresca península Kintyre na Escócia, onde McCartney possuiu uma fazenda de parque elevado desde 1966,e seu promontório ou Mull of Kintyre.

A canção foi sucesso do The Wings 'no Reino Unido, onde se tornou o hit de natal número um e o mais tocado de fato, e foi o primeiro single a vender mais de dois milhões de cópias também no Reino Unido.

Fonte/Wikipedia

Promontório - GEO:cabo formadopor rochas ou penhascos altos,saliência,elevação.(Houaiss)