Côncavo e convexo.

Quando acreditamos que alguma coisa pode dar errado, em geral o pior acontece. Não sei o que se passa mas algo excepcional ocorre no meio de um experimento pouco estudado e justamente pela falta de conhecimento de variáveis reais durante o processo de montagem, assim que a teoria invade a pratica, os primeiros sinais de erro vem à tona e a prancheta volta a comandar a vontade do homem.

É fato que o erro faz parte do processo de aprendizado e o reconhecimento do mesmo, um passo adiante no sucesso pessoal do reconhecimento da verdade de quem investiu em si deixando de lado a conversa mole de quem detecta no outro os defeitos nele instalados, porém ainda me vejo incapaz de compreender porque alguns custam admitir que estão equivocados. Seu interior se assemelha a algo forjado com uma tempera tão estanha - arrogante mesmo - que não admite necessitar de liga e por isso, não se entrega a quem quer seja vivendo o papel de vitima o tempo todo pois não cresce o que deveria tornando-se um eterno aprendiz de quem sobrevive se fazendo amigo mas vivendo nas costas dos outros.

Por isso, vejo na educação um dos pilares essenciais do homem pois o que se aprende verdadeiramente não se guarda em cofres e sim no intelecto com cópia das chaves no coração. Falando nelas, podemos rete-las o quanto bem entender mas impedir o progresso dos outros dizendo que o que se fez foi melhor, esta longe de ser verdade.O ensino faz as pessoas ficarem "espertas" ao comportamento deste tipo de predador pois o conhecimento que se ganha ao longo da vida ninguém tira - no máximo, fazem um espelho do que se fez pois esse bando não tem capacidade para refletir e realizar por conta própria. Por que? Na terra onde brotaram, é proibido pensar.

Manoel -

Manoel
Enviado por Manoel em 04/12/2006
Reeditado em 07/12/2006
Código do texto: T308800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.