Tentando Escrever Para Você...

Inspiração, assunto instigante, sento em frente ao computador, preparo as mãos, respiro fundo e antes que os primeiros dedos cheguem as teclas...ouço minha filha chorando. Corro ao quarto, seguro ela nos braços, nino aqui nino lá, ela se acalma; dorme! Volto ao computador e a inspiração foi embora.

Respiro fundo, tentando lembrar do que havia esquecido. Era algo tão claro, idéia que parecia tão concreta, que nunca seria esquecida. Tento relembrar cada passo que me levou a idéia, o que eu fazia antes, o fio que me levou até o insight... achei! Como poderia ter esquecido isso? Mãos ao teclado...ouço meu bebê chorando. Corro ao quarto, seguro ela nos braços, nino aqui nino lá, ela se acalma; dorme! Volto ao computador e a inspiração...

Tento uma vez mais, volto ao caminho da memória, me esforço...achei! O bebê chora! Corro, nino, esqueço, lembro, corro, nino, esqueço e lembro e o bebê novamente chora, não quer mais ninar, não quer mais dormir, daí, canto qualquer lullaby, ela para de chorar e fica olhando para mim, quer conversar com olhar, e diz para mim: "não volta para lá, papai, fica aqui!"

O texto pode esperar, a crônica fica para depois, o insight que me importa?

Fico ali com ela para sempre... enquanto você está lendo essas palavras, eu ainda estou lá!