CUSPIRAM EM NOSSA CARA NOVAMENTE

—Em maio escrevi a crônica Meu Samba na Corda Bamba...

Devo confessar que nunca fui vidente, nem tenho bola de cristal, não jogo búzios, nem coloco cartas de tarô, mas, as sórdidas jogadas sujas da maioria dos políticos de Brasília dispensa quaisquer recursos desses, para se prever a sacanagem futura.

Na época, cheguei a levantar a possibilidade da existência de uma manobra suja para que o projeto Ficha Limpa fosse aprovado apenas como maquiagem, daí daria-se a impressão de que a coisa fosse séria, tão logo terminassem as eleições tudo voltaria ao zero, ou então um cretino qualquer iria criar o Projeto (É Proibido Ficha Limpa) ou que o Projeto Ficha Limpa só valeria daqui a dois anos para as eleições municipais e que, possivelmente prefeitos e vereadores bateriam o pé, derrubando tudo, atestando que teriam os mesmos direitos dos congressistas dando um jeito de adiar a validade do Projeto.

Dito e feito.

Acabou-se a farsa, derrubaram o Ficha Limpa e novamente cuspiram em nossa cara.

Até quando esse país será constituído de brasileiros bundões?

Até quando deixaremos os desgraçados abusar da nossa paciência?

Até quando seremos descaradamente roubados sem mover um dedo sequer para acabar com a palhaçada dos safardanas do Congresso?

Quando tomaremos vergonha na cara?

Adoraria saber disso, antes de morrer de um ataque de ódio, nova doença provocada por políticos indecentes do país das abobrinhas.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 10/07/2011
Reeditado em 07/12/2023
Código do texto: T3086904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.