SE TIVESSE QUE .....

 

     .....mudar minha aparência , não sei se para melhor o que faria , quer dizer , o que realmente poderia fazer ?

     Estou tocando no assunto porque hoje ao amanhecer dediquei vários minutos prestando toda a atenção ao meu rosto, no que o espelho refletia .

      A começar pelos cabelos, bem que poderiam voltar a ser inteiramente escuros , ainda que ondulados, mas se voltassem a ser como eram, minha aparência ficaria completamente diferente .

      E é aí , exatamente aí que começariam os problemas e incontáveis decepções . Cada um dos fios dos meus cabelos brancos têm uma história, representam várias vitórias e procurando bem, muitos deles lembram algumas tristezas , desapontamentos e desilusões .

      Não posso apagar do livro da minha vida as experiências já vividas e os cabelos brancos, pelo menos do meu ponto de vista , são como se fossem troféus, medalhas conquistadas por ter alcançado o primeiro lugar na luta contra os desafios naturais da vida . Considero um autêntico desrespeito ignorar ou desprezar meus cabelos brancos .

      Continuando com a análise, olhei bem para os meus olhos . Já não brilham tanto quanto antigamente, isso é verdade. Talvez seja pelo fato de não mais  existir uma grande paixão na minha vida, quem sabe até por ter perdido ou esquecido como se ama , pelo menos da forma como já amei um dia.

       Além disso, o castanho escuro dos meus olhos combinam com meu olhar penetrante e com meu característico levantar de sobrancelhas e então, mudar pra quê, se já estou acostumado ? Deixo os olhos e meu olhar da forma como sempre estiveram .

      E a minha boca ? Qual seria a melhor apresentação ? Lábios finos, lábios grossos ? Qual dos dois formatos seria mais sensual ? Ora , mas que tolice !

       Por   que   precisaria   de   me preocupar em   ser   ou   não   ser   sensual só pelo formato da boca ? Sensualidade está implícita numa série de fatores, desde o perfume ou loção de barba que se usa até a maneira como se pronunciam algumas palavras carameladas .

        O nariz, me parece que até é um pouco fino . Certa vez ri de dar cambalhotas quando um conhecido que gostava de pintar rostos me disse que meu nariz é do tipo clássico aristocrático.

         Bem, agora que me lembrei desse detalhe, aliás um exagerado detalhe, vamos o deixar o nariz como está, mesmo porquê prestando bem a atenção ele combina com minhas orelhas .
         É sempre bom lembrar que o nariz, o meu nariz quero dizer, me ajuda muito quando quero sentir o doce perfume das flores e minhas orelhas são a porta de entrada para as magistrais músicas e canções que gosto de estar sempre ouvindo. São elas, as doces notas das mais lindas canções que estão   comigo   nos momentos em que me sinto só .  
         Então, está decidido ! Nariz e orelhas ficam como estão, como sempre estiveram !

      O formato do meu rosto é meio ovalado , não é exatamente redondo . Nem sei se meu rosto ficaria melhor do que é se fosse redondo !

        Mas afinal de contas, que importância tem no formato de um rosto, se ele é ovalado , redondo ou triangular ? Creio que nenhuma .

       Então, frente a frente como meu espelho, preparando para fazer a barba , pergunto que tolice é essa de me imaginar com uma aparência diferente se  gosto, e muito , do jeito que já sou .

       Além disso, como raramente chamo a atenção e isso até me ajuda por conta da minha timidez, vamos deixar as coisas como estão .

       Talvez, quem sabe, numa próxima encarnação os idealizadores da minha aparência possam caprichar mais pouco. Por ora, estou bem como sou, tentando estar cada vez melhor, principalmente no meu interior .....

 

                                       *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/07/2011
Reeditado em 22/04/2013
Código do texto: T3086738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.