SE TIVESSE QUE .....
.....mudar minha aparência , não sei se para melhor o que faria , quer dizer , o que realmente poderia fazer ?
Estou tocando no assunto porque hoje ao amanhecer dediquei vários minutos prestando toda a atenção ao meu rosto, no que o espelho refletia .
A começar pelos cabelos, bem que poderiam voltar a ser inteiramente escuros , ainda que ondulados, mas se voltassem a ser como eram, minha aparência ficaria completamente diferente .
E é aí , exatamente aí que começariam os problemas e incontáveis decepções . Cada um dos fios dos meus cabelos brancos têm uma história, representam várias vitórias e procurando bem, muitos deles lembram algumas tristezas , desapontamentos e desilusões .
Não posso apagar do livro da minha vida as experiências já vividas e os cabelos brancos, pelo menos do meu ponto de vista , são como se fossem troféus, medalhas conquistadas por ter alcançado o primeiro lugar na luta contra os desafios naturais da vida . Considero um autêntico desrespeito ignorar ou desprezar meus cabelos brancos .
Continuando com a análise, olhei bem para os meus olhos . Já não brilham tanto quanto antigamente, isso é verdade. Talvez seja pelo fato de não mais existir uma grande paixão na minha vida, quem sabe até por ter perdido ou esquecido como se ama , pelo menos da forma como já amei um dia.
Além disso, o castanho escuro dos meus olhos combinam com meu olhar penetrante e com meu característico levantar de sobrancelhas e então, mudar pra quê, se já estou acostumado ? Deixo os olhos e meu olhar da forma como sempre estiveram .
E a minha boca ? Qual seria a melhor apresentação ? Lábios finos, lábios grossos ? Qual dos dois formatos seria mais sensual ? Ora , mas que tolice !
Por que precisaria de me preocupar em ser ou não ser sensual só pelo formato da boca ? Sensualidade está implícita numa série de fatores, desde o perfume ou loção de barba que se usa até a maneira como se pronunciam algumas palavras carameladas .
O nariz, me parece que até é um pouco fino . Certa vez ri de dar cambalhotas quando um conhecido que gostava de pintar rostos me disse que meu nariz é do tipo clássico aristocrático.
Bem, agora que me lembrei desse detalhe, aliás um exagerado detalhe, vamos o deixar o nariz como está, mesmo porquê prestando bem a atenção ele combina com minhas orelhas .
É sempre bom lembrar que o nariz, o meu nariz quero dizer, me ajuda muito quando quero sentir o doce perfume das flores e minhas orelhas são a porta de entrada para as magistrais músicas e canções que gosto de estar sempre ouvindo. São elas, as doces notas das mais lindas canções que estão comigo nos momentos em que me sinto só .
Então, está decidido ! Nariz e orelhas ficam como estão, como sempre estiveram !
O formato do meu rosto é meio ovalado , não é exatamente redondo . Nem sei se meu rosto ficaria melhor do que é se fosse redondo !
Mas afinal de contas, que importância tem no formato de um rosto, se ele é ovalado , redondo ou triangular ? Creio que nenhuma .
Então, frente a frente como meu espelho, preparando para fazer a barba , pergunto que tolice é essa de me imaginar com uma aparência diferente se gosto, e muito , do jeito que já sou .
Além disso, como raramente chamo a atenção e isso até me ajuda por conta da minha timidez, vamos deixar as coisas como estão .
Talvez, quem sabe, numa próxima encarnação os idealizadores da minha aparência possam caprichar mais pouco. Por ora, estou bem como sou, tentando estar cada vez melhor, principalmente no meu interior .....
*********
(.....imagem google.....)