ADMISSÃO DE ENFERMAGEM : MILAGRE DA VIDA
Admitido nesta unidade em razão da vontade onipotente da força divina e do amor e instintos de um homem e uma mulher;Proveniente do útero materno;Apresenta-se em êxtase perante a maravilha singular e inominável que é o planeta Terra,Planeta Ser,Planeta-Organismo...Relata de maneira primária,chorando, o quão protegido se sente ao seio materno; Apresenta os pequenos olhos já abertos para a contemplação primeira;Sente com exatidão e propriedade o olor de sua mãe que já impregnou e impregnará suas narinas por toda a sua existência intra e extra útero.É o olor que permanecerá em sua memória olfativa vitaliciamente,e sempre que senti-lo terá a impressão que está em uma fortaleza com muros inexoráveis.
Tem como expectador mais atento o pai,que ainda tenta compreender que acontecimento é esse,que o aturde.Faz uso de todo amor oferecido pelos progenitores,e de todo o cuidado dos médicos e dos "anjos da misericórdia."Está nesse tempo e espaço,já contribuindo para a natureza sólida e eterna,sendo o mais novo integrante desse show da realidade. Peregrinará por destino útil para si e para os seus.Lutará para viver de uma forma mais real e menos nada,mais bonita e menos errada.Ainda assim...errará.E Aprenderá.
Dará a cara a tapa.
Frutos de amor como ele serão concebidos com ares de glória,festa e céu de estrelas incandescentes,em união com outro ser.No presente momento,encontra-se maravilhosamente feliz.Apesar de ainda não poder expressar-se verbalmente,vemos a calma do olhar irradiar contentamento e paz imensa nesse estado de graça.Sem queixas de nenhuma espécie.Preparado para um ingresso lindamente promissor nesse mundo de intempéries...Segue sob cuidados da família neste momento ... e sob os cuidados eternos de Deus...
(Bú Martins,2005)
----------------------------------------------
"Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se,ao nascer,
reparasse que nascesse deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo!"
(ALBERTO CAEIRO,HETERÔNIMO DE FERNANDO PESSOA EM "O GUARDADOR DE REBANHOS")