EQUILÍBRIO
O significado para equilíbrio é o estado de repouso em que o corpo se acha solicitado por forças iguais e contrárias. Ando em busca deste estado de repouso não exatamente para meu corpo, busco um equilíbrio mais profundo, que me conduza a um aprimoramento. Desde que me comprometi a pôr o pé nesta estrada, estabeleci meu próprio conceito de equilíbrio e trabalho diariamente para alcançá-lo. Sou espectadora assídua da rotina humana, não critico, não especulo, somente faço-me atenta observadora. Aprendi que não existe certo ou errado, em matéria de sentimentos, somente a medida pendida em dose certa para cada lado. Porque se amar demais sufoca o ente amado, se amar pouco pode parecer desinteresse.
A saudade esmaga o peito, mas na medida exata transforma a nostalgia em preciosas e doces lembranças.
A vaidade precisa ser dosada, mas não desprezada, use a para se sentir mais bela, ponha uma flor no cabelo e se perfume, a auto-estima elevada é uma boa aliada. Mas nunca perca a alegria de andar de chinelo, rosto lavado, rabo de cavalo e de usar o velho jeans desbotado.
Difícil dosar é a luxúria, traz logo a sensação de pecado. Sentir cócegas no nariz por efeito das borbulhas de champanhe é luxo de poucos, mas poder estender a mão para um necessitado é o luxo da alma.
A ambição, por que não? Quem não ambiciona não sonha, e se acumular mais que precisa, tem muita gente necessitando de ajuda e doações.
E quando pensar no ódio respire fundo e faça dele um post it colado na agenda, só relembrando que deve estar atento, mas não o remoa que nada te acrescenta.
O perdão é a linda rima para compaixão, também não abuse dele, senão te farão refém das injustiças alheias, dê o perdão sincero a quem o mereça. Dignidade se conquista com trabalho, escolha um que te realize, mas não faça dele uma prisão. Ser digno é trabalhar na medida em que te desperte o prazer de crescer e gozar do descanso que merece.
Seja cortês, cumprimente, elogie, ceda o seu lugar a alguém, o mundo está carente de cortesia e cheio de bajulação. Estamos vivendo a epidemia da falta de educação.
O prazer do sexo te faz exorbitar, contatos de corpos ardentes válvula de escape para muita gente, mas não o banalize, não faça deste prazer um ato mercantil ou por consequências se sentirá um produto de prateleira com data de validade.
Quando aquela inveja te bater a porta, abra sem hesitar, o que é a inveja senão uma indiscutível admiração. Reconheça seu apreço e use o ser invejado como modelo, siga seu exemplo, mas conquiste seu próprio espaço, não seja cópia de alguém.
Nesta busca pelo equilíbrio, às vezes vejo uma multidão que vai se dissipando a proporção que a dificuldade aumenta, alguns desistem sem muito esforço, são corrompidos por caprichos e obsessões.
Eu, mesmo pendendo para lá e para cá vou seguindo meu caminho, buscando harmonia para vários sentimentos, ponderando ações e consequências, sem pretensão nem pressa, burilando a minha existência em busca do meu equilíbrio