Arte em forma de gestos, atitudes e palavras.

Em meados do século XX surgiu no planeta um novo formato de arte utilizando estereótipos de figuras do período (em especial do pós-guerra) logo batizado de arte pop. Entre a criatividade do autor e a critica aos eventos mais recentes, uma infinidade de técnicas de animação comercial/artística unindo noções da cultura/contra-cultura foi colocado em pratica de forma nem sempre clara por artistas que aos poucos liberavam seu conceito do novo frente à nova realidade.

Evidente criticas de todo tipo são sempre bem-vindas e não é de hoje que artistas de vanguarda são apedrejados por ousarem espelhar em seus feitos à cegueira social face ao consumo desenfreado da época. Alias, seria impossível deixar de ressaltar a enorme capacidade de inovação de Andy Warhol, John Clark, Wesley Duke Lee e mais tarde os autores de historias em quadrinhos ao externaram seu ponto de vista deixando de lado traços bem comportados por outros bem mais exacerbados brincando com formas e cores à revelia do tradicionalismo sem “bula” nem formas pré-determinadas como os Van Goght.

Pois é: enquanto a história segue o mundo se arrasta e o ser humano aos poucos se rende as falcatruas de momento, mas, que se pode fazer a não ser deixar a vida acontecer? Verdade o futuro esta fora do alcance, mas quem sabe você leitor seja a diferença abandonando hábitos infrutíferos das massas colocando em primeiro plano sua consciência! A decisão é sua – viver sua historia ou ser vivido como mera aparência sem forma nem essência.

Manoel Cláudio, 10/julho/20011 – 04:09h.

http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/

HP medica-neurologia

Manoel
Enviado por Manoel em 10/07/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T3086039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.