Narcisa

Olá, meu nome é Vânia e eu decidi falar sobre narcisismo. Não sei quando nem porque fiquei narcisista, até porque ignorei este fato até um dia desses.Muitas pessoas já tinha falado isso, mas achei que fosse só implicância comigo.

Mas revendo alguns fatos, percebi que talvez não tenha sido tão legal com as pessoas. Como naquela vez em que eu disse ao meu amigo que ele tinha que ser mais como eu.

Mas acho que as pessoas que mais sofreram com meu narcisismo foram meus namorados. Tive muitos, nenhum deles à minha altura.

Eles não sabiam como me agradar, faziam o que podiam, mas era pouco.

O namorado que mais lembro foi o Jimmy, de quando eu tinha 20 anos. Uma vez a gente foi jantar juntos e ele falou do nada “você olha tanto dentro dos meus olhos...”. Fiquei sem entender, na verdade estava vendo se meu cabelo estava bom pelo reflexo dos óculos dele.

O Jimmy tinha um pequeno defeito: era excessivamente romântico. Mas tinha uma coisa boa nesse romantismo: ele dizia o que achava de mim o tempo todo. “a coisa que mais gosto em você são seus olhos”. Uma vez quis retribuir e falei “o que mais gosto em você, é o jeito como você me olha.” Ele não gostou muito, disse que eu sempre me preocupava comigo e com mais ninguém.

Lembro que uma vez ele me falou: “você pode conseguir o que quiser. Todos fazem o que você pede. Você tem esse dom sobre as pessoas.” Nesse dia eu aceitei casar com o Jimmy. Mas não cheguei a casar, as pessoas exigiam muito de mim. Meu pai queria entrar comigo na igreja, eu disse: “Não, esse é o meu momento pai.” Ele aceitou. Minha mãe queria um noivo e uma noiva em cima do bolo, eu disse: “Uma noiva já basta”. Ela aceitou. Mas Jimmy não aceitou que eu ficasse sozinha no altar.

Assim se desfez meu noivado.

Mas o fato que me fez lembrar de tudo isso e ver que talvez eu seja um pouco narcisista aconteceu dia desses. Eu estava parada diante de uma vitrine de TVs. Um homem se aproximou e disse:

- Pois é, crime hediondo, senhorita. Caso complicado este, não?

- HÃ?

- a senhora não está vendo o noticiário na TV da loja?

Na verdade não estava. Estava vendo se meu rímel estava bom pelo reflexo da vitrine.

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 09/07/2011
Código do texto: T3084702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.