Um Leitor
Já pensei em desistir de escrever, mas não gosto de ponto final. Sonho em me tornar um escritor, sonho com o dia em que receberei por palavras escritas (não precisava ser muito), sonho que meus manuscritos se transformam em livros expostos nas vitrines das livrarias do meu ego; sonho e sonho, mas continuo escrevendo por prazer, por que quando escrevo, percebo que estou lá por inteiro, mesmo que eu não receba dinheiro.
Não consigo parar, nem mesmo quando recebo de volta a carta que enviei com o manuscrito que jurava que se tornaria um novo best seller. Não consigo parar, nem quando recebo o e-mail de um leitor furioso criticando cada linha e me acusando de ser assassino da língua portuguesa.
Não consigo parar, porque as frases jorram naturalmente e exigem manifestação. Sou um médium da criação, psicografando meu coração que não cala, e diz que não tenho opção a não ser escrever, descrever e narrar.
Escrevo por que adoro a festa do texto terminado, da crônica perfeita, da poesia simetricamente montada, da sopinha de palavras que vira picanha declarada.
Escrevo por que há uma força maior guiando meus dedos, minhas mãos na busca do titulo certo que abre o show da banda das palavras. Força maior que se chama inspiração, mas poderia se chamar apenas prazer de escrever.
Escrevo por que se houver ao menos um leitor, minha missão estará cumprida, a tarefa das palavras terminada. Se houver ao menos um leitor, minha função como escritor estará realizada.
Frank Oliveira
http://cronicasdofrank.blogspot.com/